Subiu! Após 49 anos, SPAL volta à elite do futebol italiano

Divulgação/Site Oficial do SPAL

Depois de 49 anos de espera, a cidade de Ferrara voltará a ser de primeira divisão na Itália. O SPAL conseguiu neste sábado (13) o acesso para a elite do futebol italiano após enfrentar o Ternana e acabar derrotado por 2 a 1. Mesmo com o revés, a equipe está na Serie A do Calcio pela primeira vez desde a temporada 1967/68.

Tudo porque o Frosinone, time que ainda poderia desbancar as chances de acesso da equipe na Serie B Italiana, acabou derrotado pelo Benevento, também por 2 a 1. O resultado coloca o SPAL com 75 pontos, na liderança do certame e o Frosinone em terceiro, com 71.

LEIA MAIS

DO ELENCO CAMPEÃO BRASILEIRO EM 2016, 13 JOGADORES JÁ SAÍRAM DO PALMEIRAS. VOCÊ SABE QUAIS SÃO? VOTE!

Aos 12 minutos de partida, Mirko Antenucci abriu o placar para o time de Ferrara no Stadio Libero Liberati. Ainda na primeira etapa, Stefano Pettinari empatou o jogo aos 18 e fez o gol da virada aos 33 para o Trapani, garantindo a vitória.

Para o time vencedor, o triunfo foi suficiente para ficar ainda mais longe do rebaixamento direto para a Lega Pro. O time tem 44 pontos, na 19ª colocação e fará na rodada final briga direta com o Vicenza (41 pontos) para não cair. Pisa (35) e Latina (32) já estão rebaixados.

A segunda vaga direta de acesso será disputada entre Frosinone e Verona (vice-líder, 73 pontos). O time da região do Vêneto empatou por 1 a 1 em casa com o Carpi.

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do SPAL)