Liberado pelo STJD, Cazares reforça o Atlético-MG contra o Flamengo

Cazares Atlético-MG x Godoy Cruz
Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

O Atlético-MG recebeu uma boa notícia no final da tarde desta quinta-feira (11). O meio-campo equatoriano Cazares, que corria o risco de ficar de fora da estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, foi liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e poderá entrar em campo neste sábado, contra o Flamengo.

A indefinição quanto a presença de Cazares em campo neste final de semana se dava pelo fato do meia ter sido expulso do jogo contra o Santa Cruz, válido pela 36ª rodada do Brasileirão 2016. Na oportunidade, o jogador foi suspenso por dois jogos, mas não teve tempo de cumprir a pena pelo fato do Atlético-MG não ter disputado a última rodada.

LEIA MAIS:

PRIMEIRO JOGO ENTRE ATLÉTICO E PARANÁ, PELA COPA DO BRASIL, TEM LOCAL ALTERADO

FRED ELOGIA ROGER E PROVOCA O CRUZEIRO: “NA HORA DA DECISÃO, NÃO DAVA PARA ELES”

ATLÉTICO CAMPEÃO: VEJA QUANTOS TÍTULOS MINEIROS O SEU TIME POSSUI NA HISTÓRIA

A dúvida e o não cumprimento da suspensão aconteceram por conta do jogo entre Galo e Chapecoense, válido pela 38ª rodada do campeonato do ano passado, não ter acontecido. Na época, a última semana de jogos chegou a ser adiada em decorrência do trágico acidente aéreo envolvendo a delegação do clube catarinense, na Colômbia.

Com o objetivo de não receber nenhum tipo de punição, o Atlético-MG solicitou que o STJD se posicionasse sobre o caso. Com a liberação, o técnico Roger Machado pode, sem problemas, relacionar e escalar o meia para o confronto.

A partida entre Galo e Flamengo será a de estreia do Brasileirão. O confronto, que terá como palco o Maracanã, está marcado para às 16h (horário de Brasília).

Demais jogos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2017:

Sábado (13)

19h

Corinthians x Chapecoense

Domingo (14)

11h

Fluminense x Santos

16h

Palmeiras x Vasco
Cruzeiro x São Paulo
Bahia x Atlético-PR
Ponte Preta x Sport
Avaí x Vitória

19h

Grêmio x Botafogo

Segunda-feira (15)

20h

Coritiba x Atlético-GO



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.