SPFL 2017: após vencer o Blue Birds, Head Coach do Santos Tsunami segue confiante na evolução do time

Santos Tsunami x Blue Birds
Facebook Oficial do Santos Tsunami

O Santos Tsunami disputou seu último jogo da temporada regular do Troféu Landmark SPFL 2017 neste último fim de semana, contra o São Caetano Blue Birds, e venceu por 34 a 00, praticamente assegurando a sua presença nos playoffs da competição. O Head Coach do time da baixada santista, Elimar Filho, se mostrou confiante por conta da evolução da equipe durante os quatro jogos disputados, e apesar de reconhecer a força dos prováveis adversários, garante que seu time vai melhorar ainda mais.

Jogando em Guarulhos neste último domingo (07/05), o Santos Tsunami encerrou a sua participação na temporada regular ao derrotar o São Caetano Blue Birds por 34 a 00, chegando a duas vitórias em quatro jogos disputados, e praticamente garantindo a sua presença nos playoffs da SPFL 2017 (São Paulo Football League). O Head Coach da equipe, Elimar Filho, comentou sobre os quatro jogos que o seu time disputou:

LEIA MAIS:
SPFL 2017: EM SUA ÚLTIMA PARTIDA NA TEMPORADA REGULAR, SANTOS TSUNAMI DERROTA BLUE BIRDS

– Foram excelentes. Estamos com um time em reconstrução, muitos jovens que fizeram o primeiro jogo na SPFL. Tivemos no inicio algumas dificuldades, enfrentamos alguns times muito fortes e experientes. Portanto, foi um aprendizado único para eles, para quem tá começando é a melhor forma de aprender. Nós conseguimos evoluir ao longo da competição, tivemos contra o São Caetano Blue Birds um jogo praticamente perfeito, do ponto de vista tático, próximo do que eu quero que jogue, e agora estamos encaminhando aos playoffs com um time muito mais maduro e preparado para encarar qualquer outra equipe.

Já pensando no Wild Card, Elimar Filho destacou a força dos possíveis adversários, e também das equipes que o Santos Tsunami enfrentou na temporada regular, salientando que o seu time está preparado para os playoffs: “A nossa chave era muito forte, talvez as duas melhores equipes que eu vi jogar até agora na SPFL sejam a Lusa Lions e a Ponte Preta Gorilas, que foram nossos adversários, e aprendemos muito nesses confrontos. E do outro lado (no grupo B), sabemos que tem muitas equipes fortes também, pois basta ver o equilíbrio na classificação. Nós vamos enfrentar uma dessas equipes nos playoffs, e com certeza o nosso time vai estar preparado, pois como eu disse, estamos evoluindo a cada partida. Seguindo essa tendência, vamos melhorar ainda mais para o próximo jogo, independente do adversário. Tenho total confiança nos garotos da minha equipe, pois eles vão melhorar ainda mais”.

O Santos Tsunami ainda não está matematicamente classificado: apesar de parecer improvável, Mooca Destroyers e São Caetano Blue Birds ainda podem tirar a vaga da equipe santista. Mas a missão não é das mais fáceis: o Destroyers por exemplo, precisa vencer os dois jogos que restam, e tirar uma diferença de 75 pontos no saldo de pontos. O Blue Birds tem uma diferença de pontos ainda maior para tirar, e detalhe: as duas equipes ainda não marcaram um ponto sequer nos dois jogos que já realizaram na SPFL 2017.