“Sócrates não fez nada de impactante no Corinthians”, diz comentarista da Fox

Fabio Sormani
Foto: Reprodução / Fox Sports

Fábio Sormani, comentarista do Fox Sports, polemizou nesta terça-feira durante participação no “Fox Sports Rádio” ao debater sobre os maiores ídolos do Corinthians. O jornalista comentou que Sócrates, ex-jogador do Timão entre 1978 e 1984, não fez nada de impactante para estar na galeria dos melhores da história do clube.

“O que o Sócrates fez para ser importante na história do Corinthians? Ele ganhou três campeonatos paulistas. Nem final de Brasileiro ele jogou. Não mudou a história do Corinthians, não mudou a história do futebol. Não fez nada impactante na história do Corinthians. Criou a Democracia Corintiana, que não mudou nada. Não é verdade que foi um divisor de águas no Corinthians e no futebol brasileiro. O (movimento) não teve sequência”, disse Sormani para incredulidade do apresentador Benjamin Back, que ameaçou se retirar da bancada.

VEJA MAIS:
Com vitórias de Corinthians e Flamengo, Globo ficou perto de recordes 
Zagueiro revelação se vê amadurecido após falha no Corinthians e enaltece apoio de Chicão 

Apesar de questionar o papel do ex-atacante na história do Timão, Sormani reconheceu a importância de Sócrates na Redemocratização do país, já que foi um dos líderes do movimento político “Diretas Já”, que pedia eleições diretas na década de 80.

“Estou falando do Corinthians e não do Sócrates como pessoa importante que ele foi no momento das Diretas Já”, completou.

Com a camisa do Corinthians, Sócrates ajudou o time a conquistar os Paulistas de 1979, 1982 e 1983. Ele faleceu em 4 de dezembro de 2011, dia em que o Timão conseguiu o seu quinto título brasileiro.

Veja abaixo o trecho do polêmico comentário de Sormani:



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)