Simeone descarta ‘jogar toalha’ após 3×0: “não é impossível”

Reprodução/Facebook Diego Simeone

Mesmo depois de ver o Atlético de Madrid ser derrotado por 3×0 para o Real Madrid, no estádio Santiago Bernabéu, na primeira partida das semifinais da UEFA Champions League, o treinador Diego Simeone afirmou que a virada não é impossível de acontecer.

“Não acredito que seja impossível, ainda temos a partida de volta. Então, digo aos jogadores e aos torcedores que é possível acreditar. O futebol é maravilhoso porque pode nos proporcionar coisas inesperadas. Vamos jogar até esgotar as últimas opções que temos”, disse o treinador em entrevista depois da partida.

LEIA MAIS:
CR7 BRILHA, REAL MADRID BATE ATLÉTICO E SE APROXIMA DE DECISÃO DA CHAMPIONS

Diego Simeone ainda revelou que possui o sentimento de “tranquilidade”, tanto para a partida de sábado (06), no Campeonato Espanhol, onde o Atlético enfrenta o Eibar e luta por uma vaga na próxima UEFA Champions League, bem como a tentativa de virar o duelo de volta das semifinais. “Nos chamamos Atlético de Madrid, com certeza somos capazes”, contou.

Para o comandante argentino, o primeiro tempo foi equilibrado, mas o Real Madrid soube aproveitar os espaços que foram dados no setor ofensivo. “Poderíamos ter empatado no mano a mano do Gameiro com o Navas. No segundo tempo, fomos à frente, demos espaços e eles cresceram”, completou.

O Atlético de Madrid volta suas atenções ao Campeonato Espanhol, no qual enfrenta o Eibar, às 11h15 (de Brasília), no sábado (06), no estádio Vicente Calderón. Pela competição europeia, o clássico madrilenho da volta está marcado para quarta-feira (10), na casa dos Colchoneros.