Serie B Italiana: SPAL empata e fica a uma vitória do acesso

Divulgação/Facebook Oficial do SPAL

O SPAL pode já na próxima rodada garantir o acesso para a elite do futebol da Itália. A equipe empatou sem gols neste final de semana com a Pro Vercelli pela 40ª rodada da Serie B Italiana e está com um pé na primeira divisão do Calcio.

Líder da competição com 75 pontos, basta ao time da cidade de Ferrara vencer fora de casa a Ternana no sábado (13) para conseguir o acesso com antecipação. Empate ou derrota também podem dar a vaga ao SPAL, mas para isto o Frosinone não pode vencer o Benevento.

LEIA MAIS

EX-TÉCNICO DA FRANÇA DIZ QUE SÓ UM JOGADOR PODE TIRAR BOLA DE OURO DE CR7

MERCADO DA BOLA: EX-SÃO PAULO, RICHARLYSON É ANUNCIADO POR TIME DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

STUTTGART VENCE E ACESSO PARA BUNDESLIGA FICA MAIS PRÓXIMO

FIFA QUER ALTERAR REGRA PARA CANDIDATURAS PARA COPA DO MUNDO

O Verona é o vice-líder com 72 pontos e contou com a ajuda dos brasileiros Daniel Bessa (autor de um dos gols) e Rômulo (que fez assistência para outro) na vitória por 2 a 1 fora de casa em cima do Virtus Entella. O Frosinone, que também briga pelo acesso direto, bateu o Trapani por 1 a 0 e tem 71 pontos, em terceiro.

Em quarto lugar, o Perugia empatou sem gols com o oitavo colocado Spezia (56 pontos) para somar 61 na classificação da Serie B Italiana. Em quinto, o Cittadella goleou o Pisa por 4 a 1 fora de casa e tem agora 60.

O empate por 1 a 1 com o Ascoli colocou o Benevento em sexto lugar, com 59 pontos ganhos. Na sétima posição, com 58, está o Carpi, que nesta rodada recebeu a Salernitana e conseguiu a vitória pelo placar de 2 a 0.

Latina (31 pontos) e Pisa (34) estão rebaixados para a terceira divisão italiana. O Vicenza (41) tenta evitar ser o dono da terceira vaga de degola e briga contra Ternana (43), Trapani (44) e o trio Ascoli, Brescia e Avellino (todos com 46) para não cair de divisão

Confira outros resultados da 40ª rodada da Serie B Italiana 2016/17

Avellino 1 x 1 Bari

Brescia 1 x 1 Latina

Cesena 0 x 1 Novara

Vicenza 0 x 1 Ternana

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial do SPAL)