Santos x Santa Fe: Saiba quem apita o jogo da Libertadores

Reprodução/Facebook

Santos x Santa Fe: Brasileiros e colombianos se enfrentam em duelo marcado para a próxima quinta-feira (04), às 21h45 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

A arbitragem é sempre uma preocupação na competição continental e, na partida envolvendo Santos x Santa Fe, um trio uruguaio ficará encarregado de tocar o andamento do jogo. No apito, Andrés Cunha, que será auxiliado pelos assistentes Mauricio Espinosa e Nicolas Taran. Jonathan Fuentes, também do Uruguai, é o quarto árbitro.

LEIA MAIS:
VEJA QUAL A POSIÇÃO DO SANTOS EM RANKING DE INSCRITOS NO YOUTUBE

Responsável por conduzir o duelo no estádio do Pacaembu, Andrés Cunha tem 40 anos e é desde 2011 filiado à Fifa, estando pré-selecionado para a Copa de 2018 na Rússia. Ele ficou bastante conhecido por validar gol de mão feito por Ruidíaz, do Peru, diante do Brasil, que culminou na eliminação brasileira na Copa América Centenário em 2016.

Esse, no entanto, não é o único caso de polêmica no futebol vinculado ao árbitro uruguaio. Também no ano passado, foi ameaçado de morte após ignorar a marcação de duas penalidades máximas na derrota por 4×1 do Peñarol para o Montevidéu Wanderers.

O Santos tem se mostrado bastante preocupado com a arbitragem e o presidente Modesto Roma marcou reunião com dirigentes da Conmebol nesta terça-feira (02) para discutir o tema. A equipe é líder do grupo 2 da Copa Libertadores com cinco pontos conquistados, seguido de perto por Santa Fe e The Strongest com quatro, e Sporting Cristal com dois.