Embalado por Libertadores, Santos visita Paysandu para confirmar vaga na Copa do Brasil

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Depois de encaminhar classificação para a próxima fase da Copa Libertadores da América, o Santos mede forças diante do Paysandu nesta quarta-feira (10), às 21h45 (de Brasília), no estádio Mangueirão, em Belém do Pará, também buscando a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

No primeiro encontro entre paulistas e paraenses, na Vila Belmiro, no final de abril, melhor para os donos da casa que saíram vitoriosos pelo placar de 2×0, em jogo bastante complicado. Os gols da vitória do Peixe foram anotados por Bruno Henrique e Copete. Com a vantagem, o alvinegro pode até mesmo perder por um gol de diferença ou até por dois, desde que marque, que avança de fase.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: SANTOS REEMPRESTA MEIA ATÉ O FIM DA TEMPORADA

Para o duelo de volta, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com David Braz e Copete, que foram vetados pelo Departamento Médico, além do lateral Zeca, que ainda se recupera de artroscopia no joelho. A tendência era utilizar o colombiano pela esquerda, mas a vaga deve ficar com Jean Mota, enquanto Cleber provavelmente jogue na zaga.

O Paysandu, por sua vez, também está embalado pela conquista do campeonato estadual diante do Remo, maior rival. Além disso, a expectativa é de casa cheia no Mangueirão e o apoio da torcida é incondicional para o Papão, que fez excelente partida no estado de São Paulo, buscar a classificação.

Espera-se que seja um jogo animado, com os donos da casa necessitando do resultado e, provavelmente, saindo para o jogo. No entanto, tal tática pode dar espaços ao Santos, que fica à vontade tendo como fazer jogadas em velocidade e bolas esticadas, apostando na correria dos pontas e no cérebro de Lucas Lima.