Santos inaugura academia dentro do CT: ‘Fábrica de Campeões’

Santos
Foto: Ivan Storti/Santos FC

A sexta-feira (12) foi de novidade dentro do Santos. O dia foi de inauguração da Fábrica de Campeões, a nova academia instalada dentro do Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (CEPRAF), no CT Rei Pelé.

A nova instalação contará com cerca de 40 aparelhos novos, todos eles custeados pela Brahma, uma das marcas do grupo Ambev. Todos eles serão usados para melhorar a preparação física dos jogadores e a recuperação dos atletas em caso de lesão.

LEIA MAIS

QUAL TIME É O FAVORITO PARA A CONQUISTA DO TÍTULO DO BRASILEIRÃO 2017? VOTE!

BORUSSIA DORTMUND VISITA AUGSBURG PARA FICAR PRÓXIMO DE VAGA DIRETA NA CHAMPIONS

“O Santos foi um dos pioneiros na construção e modernização do CT e de prevenção e tratamento de lesões. Com o compromisso de aparelhagem mais moderna, o clube sempre procurou estar à frente dessas situações. Com os novos aparelhos, teremos um retorno mais fácil na hora de  encaminhar os atletas ao pessoal da preparação física, no início da transição”, afirmou Avelino Buongermino, fisioterapeuta do Peixe.

A Ambev já havia trabalhado com o clube na reforma dos vestiários da Vila Belmiro, ocorrida em 2013 e em 2016, quando o time fez a cobertura da área de um dos portões do estádio santista. O gerente de marketing esportivo da empresa, Fred Fontes, ressaltou o compromisso da marca Brahma em ajudar o futebol brasileiro.

“A Brahma é uma cerveja de 129 anos de tradição e parceira do futebol brasileiro. Sempre direcionamos os investimentos vindos com os patrocínios em projetos que visam deixar um legado para fortalecer o nosso futebol. O novo espaço de excelência física é algo muito importante para o Santos e reforça ainda mais a nossa parceria com o clube. Realizar uma obra como esta fortalece o nosso compromisso com o time e sua torcida”, disse,

(Crédito da foto: Ivan Storti/Santos FC)