Veja o que Cuca falou sobre a provável saída de Rafael Marques do Palmeiras

Cuca
Crédito da Foto: César Greco/Palmeiras

O mercado da bola está novamente muito movimentado no Palmeiras. Na última quinta-feira o atacante Alecsandro deixou o clube e assinou com o Coritiba e outro bem próximo de dar adeus é o também atacante Rafael Marques. Uma conversa de ambos com o novo treinador Cuca foi muito importante para a decisão do centroavante de sair e deve também ser para o camisa 19.

De acordo com o treinador do Palmeiras, os dois não teriam muitas chances em mais uma temporada, por isso, os aconselhou a procurarem outros clubes onde poderiam mostrar o bom futebol que sempre tiveram.

LEIA MAIS:

DENÍLSON ENFRENTA O VERDÃO NO TRIBUNAL POR QUANTIA MILIONÁRIA
EMPRESTADOS DO VERDÃO ENTRAM EM LISTAS DE MELHORES DOS CAMPEONATOS ESTADUAIS
POSSÍVEIS REFORÇOS DOVERDÃO SÓ PODERÃO ESTREAR NA NONA RODADA DO BRASILEIRÃO; ENTENDA
CUCA DEU AVAL A QUATRO REFORÇOS ANTES DE SAIR EM DEZEMBRO
MERCADO DA BOLA: VERDÃO QUER CONTRATAR LATERAL DANILO AVELAR
ALVIVERDE VAI CONTINUAR PAGANDO SALÁRIOS DE ALECSANDRO ATÉ DEZEMBRO; ENTENDA

Como treinador, a gente tem que querer o melhor para o time da gente e também para o jogador. O Rafael Marques não pode ficar em um clube para jogar 100 minutos por ano, ele é muito maior que isso, o Alecsandro a mesma coisa. Ele tem que se sentir titular. Quantos minutos eles jogaram comigo ou no ano passado? Não é Cuca ou Eduardo, é por situações. Cara limpa, baita profissional, parceiro, mas se ele sair e jogar, Cruzeiro ou qualquer outra equipe, ele vai ser útil, vai jogar bem e para ele vai ser melhor. É o que eu sinto e foi o que passei para ele e Alecsandro“, revelou Cuca em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Rafael Marques tem contrato com o Palmeiras até dezembro deste ano e tem conversas avançadas para defender o Cruzeiro. A negociação pode ainda envolver a vinda do volante Lucas Romero ao Verdão, mas a diretoria do Cruzeiro não confirma.

O Rafael Marques é um grande jogador, há muito tempo interessa ao Cruzeiro. Porém, em nenhum momento foi conversado sobre o Lucas Romero. O que aconteceu com o Romero foi que o empresário dele veio à Toca falando que, se ele tivesse pouco espaço, poderíamos negociá-lo. Falamos que todos os atletas são negociáveis, desde que tenha uma boa proposta“, disse o vice de futebol do clube mineiro, Bruno Vicintin, admitindo a possibilidade de trazer o jogador do Palmeiras.

Passagem no Verdão

No Palmeiras desde 2015, Rafael Marques disputou no total 106 partidas com a camisa alviverde e marcou 22 gols – o atleta foi revelado pelo clube em 2004 e fez 13 jogos e um gol naquele ano.

Nesta temporada, no entanto, só jogou uma partida, contra o Mirassol, e marcou um gol.