Yoel Romero substituirá GSP contra Bisping

Crédito foto: Reprodução/ Facebook oficial Yoel Romero

Dana White afirmou, durante entrevista ao programa australiano “UFC Fight Night”, que a luta entre Michael Bisping e Georges St-Pierre não irá mais acontecer. A luta, que valeria o cinturão da categoria dos pesos-médios, ainda não tinha uma data anunciada para sua realização. Apesar disso, Dana afirma que a intenção era que a luta fosse realizada em julho, no UFC 213. Com a demora por parte de GSP em afirmar quando estaria pronto para a disputa, Dana desistiu de realizar a luta, substituindo-o por Yoel Romero.

LEIA MAIS

LESÃO DE LUTADOR FORÇA CANCELAMENTO DE LUTA NO UFC 211
URIAH HALL DESAFIA ANDERSON SILVA VIA TWITTER: “TEMOS NEGÓCIOS INACABADOS”
ANDERSON SILVA DESABAFA NAS REDES SOCIAIS: “DIZER SIM QUANDO QUER DIZER NÃO, É DAR MAIS VALOR AOS OUTROS DO QUE A SI PRÓPRIO…”
AUGUSTO SAKAI ENFRENTARÁ CHEICK KONGO NO BELLATOR 179

Romero é o atual número um do ranking da organização da categoria, o que justificaria a disputa do cinturão pertencente a Bisping.

A luta entre Bisping e GSP havia sido anunciada em março, durante uma conferência de imprensa, mas não haviam sidos definidos data e local. Seria a estreia de Georges na categoria dos pesos-médios. O anúncio da luta causou um certo desconforto, já que GSP está sem lutar há quatro anos, e Dana havia prometido a Romero a disputa de cinturão após sua vitória sobre Chris Weidman por nocaute.

Apesar da intenção de White em realizar a luta entre GSP e Bisping em julho, no UFC 213, St-Pierre afirmava que precisaria de mais tempo, sem explicar qual seria o motivo da demora. Até que esta semana, o atleta publicou um vídeo afirmando que estaria pronto para lutar depois de outubro, fazendo com que Dana tomasse a decisão de substituí-lo por Romero.

A data e o local da nova disputa ainda não foram anunciados.