Rodriguinho fica perto de atingir marca artilheira de 2016 e com bem menos jogos

Corinthians
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Rodriguinho comprovou que vive grande fase. Com um gol, o meia liderou o Corinthians na vitória sobre a Universidad de Chile (2 a 1), nesta quarta-feira, em Santiago, no jogo que sacramentou a classificação alvinegra à segunda fase da Copa Sul-Americana. O jogador, aliás, com bem menos da metade dos jogos de 2016, ficou perto de atingir a marca artilheira da temporada passada, considerada a melhor da carreira.

Em 21 jogos oficiais nesta temporada, pelo Paulistão, Copa do Brasil e Sul-Americana, Rodriguinho fez oito gols, todos em duelos eliminatórios. Foram quatro no Paulistão, sendo um contra o Botafogo-SP nas quartas de final, um contra o São Paulo na semifinal e dois na final contra a Ponte Preta. Além disso, ele balançou a rede uma vez contra a Caldense e outra contra o Luverdense na Copa do Brasil, além de duas vezes contra La U na Sul-Americana.

VEJA MAIS:
Palmeiras e Corinthians lucram duas vezes mais que o São Paulo em bilheteria no Paulistão 
Universidad de Chile x Corinthians: Assista aos gols do jogo

Para se ter uma ideia, em 2016, o meia fez 10 gols em 49 jogos. O bom futebol lhe rendeu a primeira convocação para a seleção brasileira. Ele foi chamado para o amistoso contra a Colômbia, em janeiro. Pelo andar da carruagem, deve voltar a ser lembrado por Tite.

Rodriguinho voltará a campo, neste sábado, contra a Chapecoense, em Itaquera, pela rodada inaugural do Brasileirão. Vem mais gol aí?

Gols de Rodriguinho em 2017

Copa do Brasil

Caldense 0 x 1 Corinthians – 1 gol

Luverdense 0 x 2 Corinthians – 1 gol

Campeonato Paulista

Corinthians 1 x 0 Botafogo-SP – 1 gol

São Paulo 0 x 2 Corinthians – 1 gol

Ponte Preta 0 x 3 Corinthians – 2 gols

Copa Sul-Americana 

Corinthians 2 x 0 La U – 1 gol

La U 1 x 2 Corinthians – 1 gol



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)