Rodrigo Dourado espera dificuldades para o Inter na Série B

Inter
Crédito da imagem: Ricardo Duarte / Site oficial Internacional

Rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o Inter começará sua jornada na segunda divisão brasileira neste final de semana, quando enfrentará o Londrina fora de casa.

Vice-campeão estadual, o clube terá a missão de se impor na Série B contra adversários de menor investimento e que deverão jogar na defesa, como aconteceu em alguns jogos do Inter no Campeonato Gaúcho.

Titular absoluto do Inter, o volante Rodrigo Dourado, em entrevista coletiva, afirmou que o time terá que passar pela pressão de jogar a Série B, citando que o time tem que estar esperto contra os clubes menores da competição:

“Teremos pressão em todos os jogos. Dentro e fora de casa. Talvez um pouco mais em casa. Não será fácil, o Gauchão foi prova disso. Os pequenos nos deram muita dificuldade. Temos que nos preparar, fazer o que sabemos que é ganhar os jogos com bom futebol.”

O Inter viveu momentos de esperança que jogaria a Série A pelo caso do zagueiro do Vitória, Victor Ramos. Mas o clube não conseguiu ganhar na justiça e terá de jogar a divisão de acesso à elite. Dourado já está focado na competição e espera que o time garanta seu lugar na primeira divisão como esperado:

“Estamos com a cabeça na Série B. Quando acabou o ano passado, caiu a ficha. Demorou um pouco, mas depois tive que retomar. Nos apresentamos focados. Todos falaram que é nosso objetivo. Esperamos por esse momento e faremos um grande campeonato.”



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com