Rodrigo Caetano programa viagem a Dubai para trazer Éverton Ribeiro

Arte: Torcedores.com

O Flamengo está realmente disposto a trazer o meia-atacante Éverton Ribeiro, que atualmente defende a camisa do Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Reportagem do GloboEsporte.com informou que o diretor de futebol do clube da Gávea, Rodrigo Caetano, planeja viagem a Dubai para tentar convencer os árabes a liberar o jogador de 28 anos.

LEIA TAMBÉM:
Proposta da China? Rodrigo Caetano explica a situação de artilheiro do Flamengo

A diretoria do Flamengo já admitiu publicamente o interesse em Éverton Ribeiro, mas sem entrar em detalhes sobre uma possível negociação, assim como é a política na gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Vale lembrar que o meia-atacante recebe cerca de R$ 1 milhão mensais no Al Ahli, mas aceita diminuir os valores em um possível retorno ao Brasil, onde ficaria mais nos holofotes de Tite.

No começo do ano, o nome de Éverton esteve em destaque na imprensa brasileira, já que o empresário do jogador confessou que o “ciclo dele nos Emirados Árabes estava próximo do fim”. O Al Ahli, todavia, não aceitou negociar sua estrela.

Além do Flamengo, o Palmeiras também mostra interesse em contar com o jogador, assim como o Cruzeiro, clube em que Éverton brilhou entre 2013 e 2014, quando a Raposa levou o bicampeonato brasileiro. Em ambas as competições, o jogador foi considerado o melhor pela CBF.

No Al Ahli desde 2015, Éverton Ribeiro conquistou cinco títulos, fez 26 gols e deu 25 assistências em 102 jogos. Logo em sua primeira temporada, o brasileiro foi considerado um dos três melhores estrangeiros do continente.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.