Rio Pro inicia com campeão do mundo indo para repescagem

Reprodução/Instagram Gabriel Medina

O Rio Pro, etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe, iniciou nesta terça-feira (09), na praia de Saquarema, no Rio de Janeiro. Onze surfistas brasileiros foram para a água, mas tem campeão do mundo que foi derrotado na primeira bateria e disputará a repescagem. Acompanhe o desempenho dos brasileiros.

Campeão do mundo em 2014, Gabriel Medina foi o primeiro brasileiro a entrar no mar em disputa com o havaiano Ezekiel Lau e o americano Nat Young, que venceu a bateria com a somatória de 13.84. Seguido pelo surfista de São Sebastião com 13.10 e pelo havaiano com 10.60.

LEIA MAIS: ADRIANO DE SOUZA LANÇA BIOGRAFIA EM SÃO PAULO

“Eu comecei um pouco devagar, caí bastante no começo da bateria. Quando comecei a aquecer, já era tarde. Mas estou feliz. As últimas ondas me deram confiança para o restante do campeonato. Saquarema tem altas ondas. Infelizmente, não consegui achar, mas estou feliz de estar competindo aqui.” Justificou Medina na zona mista.

Adriano de Souza disputou a bateria 100% brasileira, com Jadson Andre e Wiggolly Dantas, e levou a melhor conquistando vaga direta na terceira fase do circuito com a nota 12.26, mandando seus compatriotas para a repescagem após as respectivas notas 10.16 e 8.97.

“O mar deu uma pequena acalmada depois da primeira bateria do Medina. E com isso consegui me achar e vencer. Gosto muito de surfar aqui. É uma imensa oportunidade de retribuir esse carinho do público.” Comemorou, Mineirinho.