Rexona perde para time turco e decidirá vaga na semi do Mundial contra o Dínamo

Rexona
Foto: Divulgação Rexona SESC

Campeã da Superliga Feminina, o Rexona Sesc não conseguiu bater de frente contra o Vakifbank, da Turquia, pela segunda rodada do Mundial de Clubes de voleibol feminino. A equipe brasileira perdeu por 3 sets a 1 para o campeão da Europa.

As parciais foram de 17/25, 15/25, 25/20 e 15/25. Como o time venceu na primeira rodada, agora terá que vencer o Dinamo da Rússia na terceira e última rodada para se classificar às semifinais da competição mundial.

LEIA MAIS:

Fratus não concorda que a CBDA deixa o 4×100 fora do Mundial de natação

Cielo vibra com visibilidade do Maria Lenk

Logo no começo do jogo, o Vakifbank tratou de mostrar que não foi o campeão da Europa à toa. A equipe abriu 4 a 0 e só fez a vantagem aumentar, até que definiu o set com uma vitória por 25 a 17.

No segundo set, a equipe brasileira começou muito melhor do que foi no primeiro set, mas não aguentou a pressão e novamente foi superada. As turcas estavam em noite inspirada e venceram o segundo set com mais facilidade: 25 a 15.

Precisando vencer o terceiro set de qualquer maneira, o time do Rexona voltou com tudo para o terceiro set. Começou bem novamente e não deixaram o time turco crescer. Foi o set mais equilibrado do jogo, que terminou com vitória brasileira por 25 a 20.

A vitória parecia que embalaria o Rio de Janeiro, mas o time perdeu fôlego. Começou o quarto set equilibrando o jogo, assim como havia acontecido no set anterior, mas não manteve o ritmo e perdeu por 25 a 15.



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com