Relembre os números de Cuca em sua 1ª passagem no Palmeiras

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Nesta terça-feira, o técnico Cuca será apresentado no Palmeiras, antes de comandar o treinamento na Academia de Futebol. Festejado pela torcida por seu retorno, ele tem ótimos números pelo Palestra Italia.

Contratado em março de 2016 para substituir Marcelo Oliveira, ele dirigiu o time durante quase toda a campanha do Campeonato Brasileiro e toda da Copa do Brasil. Assumiu o time no meio da fase de grupos da Libertadores e também na metade do Campeonato Paulista.

Estreou com uma derrota para o Nacional do Uruguai, fora de casa, na Libertadores da América. As primeiras partidas foram complicadas. Quatro derrotas seguidas, risco de eliminação na Libertadores ainda na fase de grupos (que aconteceu na última rodada) e também no Paulista. Mas o time evoluiu e conquistou o Campeonato Brasileiro sem questionamento.

LEIA MAIS:

VEJA COMO FOI O TREINO DO PALMEIRAS NA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA
HYORAN ESPERA MAIS CHANCES COM CUCA: “ME SINTO PRONTO
ROGER GUEDES DIZ EM QUE CLUBE DA EUROPA GOSTARIA DE ATUAR

Pelo Paulista, foram oito jogos, com quatro vitórias, três derrotas e um empate, somando a fase inicial, as quartas e a semifinal, quando foi eliminado para o Santos. Já na Libertadores, foram três partidas: uma vitória, uma derrota e um empate: eliminação.

Na Copa do Brasil, o time foi reserva ou misto em 50% das partidas. Ganhou uma vez, perdeu duas e empatou uma, dando adeus nas quartas de finais.

Já no Brasileirão, os números foram expressivos. Dos 38 jogos, ele ficou de fora em dois, contra o Botafogo no Rio e contra o Fluminense em São Paulo. Foram 23 triunfos. Apenas em cinco vezes o time foi derrotado e em oito vezes o jogo terminou empatado.

No retrospecto geral, somando todas as competição, foram 51 partidas com 29 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Veja, em detalhes, os números de Cuca em sua primeira passagem no Palestra. Confira os números levantados pelo Torcedores.com.

Retrospecto geral:

51 jogos

29 vitórias

11 empates

11 derrotas

84 gols marcados

48 gols sofridos

Somente pelo Brasileirão

36 jogos

23 vitórias

8 empates

5 derrotas

59 gols marcados

29 gols sofridos

Somente pela Copa do Brasil: 

4 jogos

1 vitória

1 empate

2 derrotas

5 gols marcados

4 gols sofridos

Somente pela Libertadores

3 jogos

1 vitória

1 empate

1 derrota

7 gols marcados

4 gols sofridos

Somente pelo Campeonato Paulista

8 jogos

4 vitórias

1 empate

3 derrotas

13 gols marcados

11 gols sofridos

Cuca não esteve presente nos jogos contra Fluminense (no Allianz Parque) e contra o Botafogo (na Ilha do Governador) pelo Brasileirão pois estava suspenso. Contra o Tricolor Carioca, vitória por 2 a 0 e diante o Alvinegro, derrota por 3 a 1.Seus auxiliares comandaram o time na beira do gramado naquele dia.

A reestreia de Cuca pelo Palmeiras acontecerá no próximo domingo, contra o Vasco da Gama no Allianz Parque. A partida acontecerá às 16h, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2017.



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com