Reinaldo Costa, ex-Globo e ESPN, retorna ao rádio

Foto: Divulgação/Rádio Poliesportiva

O veterano Reinaldo Costa, que teve passagens pelas rádios Globo, Estadão ESPN e Record, está de volta. O narrador fará apresentação especial neste sábado, às 19h (horário de Brasília), no jogo entre Corinthians x Chapecoense, válido pela primeira rodada do Brasileirão, em parceria da agência On Board Sports com a Rádio Poliesportiva, hospedada na web.

“Estou muito contente em fazer parte de uma iniciativa como essa e voltar numa partida emblemática entre o atual campeão paulista e a equipe mais querida do Brasil, ou quem sabe do mundo atualmente. Os meninos da Rádio Poliesportiva são muito competentes, estão antenados nas novidades do mundo da comunicação e abordam todos os esportes”, disse Reinaldo Costa em entrevista ao Blog Cheni no Campo.

Costa é um dos profissionais mais prestigiados do rádio brasileiro, tendo narrado grandes jogos como Argentina x Inglaterra na Copa do Mundo de 1986, quando o astro argentino Diego Maradona enfileirou metade do time adversário antes de empurrar a bola para o gol.

Outro gol importante narrado por ele foi o do zagueiro Juan em Brasil x Chile na Copa do Mundo de 2010. O curioso é que ele havia sonhado com gol de cabeça do experiente jogador na noite anterior à partida e revelou o fato antes de Daniel Alves cobrar o escanteio. Na época, Costa empunhava os microfones da Rádio Estadão ESPN.

Nascido em Cruzeiro, interior paulista, Costa, 63 anos, narrou seis Copas do Mundo, duas Olimpíadas e cinco anos de Fórmula 1.

A Rádio Poliesportiva entrou no ar em setembro de 2016 e tem como característica abordar outros esportes além do futebol. Foram mais de 100 transmissões envolvendo futebol, vôlei, basquete e evento de kart. Recentemente, a equipe da emissora cobriu in loco as finais da Superliga Masculina e Feminina de Vôlei, ocorridas, respectivamente em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)