Possíveis reforços do Palmeiras só poderão estrear na nona rodada do Brasileirão; entenda

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/ Agência Palmeiras

Bastou a queda de Eduardo Baptista e o retorno de Cuca para o mercado da bola no Palmeiras começar a esquentar novamente. Nesta semana, o lateral esquerdo Danilo Avelar, além dos meias Paulo Henrique Ganso e até Everton Ribeiro surgiram como nomes que interessam ao Verdão. No entanto, todos eles jogam atualmente em clubes do exterior e, caso venham a ser mesmo contratados, só poderão atuar com a camisa alviverde a partir do dia 20 de junho.

A janela de transferências internacionais para clubes brasileiros só será aberta nesta data, o que impossibilitaria os jogadores de defenderem o Palmeiras nas oito primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e também até o fim da Copa do Brasil.

LEIA MAIS:

EMPRESTADOS DO PALMEIRAS ENTRAM EM LISTAS DE MELHORES DOS CAMPEONATOS ESTADUAIS
CUCA DEU AVAL A QUATRO REFORÇOS DO PALMEIRAS ANTES DE SAIR EM DEZEMBRO
MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS QUER CONTRATAR LATERAL DANILO AVELAR

Na nona rodada do Brasileiro, marcada para o dia 21 de junho, o Palmeiras enfrenta o Atlético-GO, no Allianz Parque, já pela competição mata-mata o prazo para inscrição de novos jogadores terminou no último dia 24 de abril. Desta forma, nenhum novo atleta poderá disputar o torneio.

Já pela Libertadores, os possíveis reforços estariam aptos para jogar já nas oitavas de final (caso o Verdão confirme a classificação), pois os jogos de ida estão reservados para os dias 4, 5 e 6 de julho, enquanto as partidas de volta estão previstas para 8, 9 e 10 de agosto. As inscrições para esta fase do torneio continental poderão ser realizadas até 48 horas antes do time entrar em campo no jogo de ida – até três novos jogadores poderão ser inscritos; outros três têm de sair da lista de 30 nomes.

A janela de transferências internacionais fica aberta de 20 de junho a 20 de julho de 2017.

Próximo compromisso

O Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo (14), diante do Vasco, no estádio Allianz Parque, e deverá contar com força máxima no jogo que marcará também a reestreia de Cuca no comando da equipe.