CR7 brilha, Real Madrid bate Atlético e se aproxima de decisão da Champions

Reprodução/Facebook UEFA Champions League

O Real Madrid largou em vantagem na primeira partida das semifinais da UEFA Champions League ao vencerem o rival Atlético de Madrid, em dérbi da capital espanhola, pelo placar de 3×0, nesta terça-feira (02), no estádio Santiago Bernabéu, com uma bela atuação de Cristiano Ronaldo, autor dos três gols.

Com o resultado, os Merengues podem até perder por dois gols de diferença que se classificam à grande decisão em Cardiff, no País de Gales. Os Colchoneros, por sua vez, precisam do milagre de vencer por quatro gols de vantagem para avançar, enquanto a repetição do 3×0 leva o duelo para os pênaltis.

LEIA MAIS:
REAL MADRID X ATLÉTICO DE MADRID: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

Só deu Real

Os primeiros quarenta e cinco minutos foram todos favoráveis ao Real Madrid, que abriu o placar logo aos 10 minutos. Após cruzamento para dentro da área, a defesa não afastou totalmente, Casemiro emendou de primeira a sobra e o chute virou assistência para Cristiano Ronaldo, que não desperdiçou e marcou de cabeça.

A superioridade dos donos da casa era visível, porém não conseguiram ampliar a vantagem porque o goleiro Oblak fez linda defesa em cabeçada de Varane e depois Karin Benzema tentou balançar as redes ao tentar bicicleta e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Sem conseguir chegar com perigo, o Atlético de Madrid praticamente não finalizou. Na melhor chance que teve, Koke deu linda enfiada de bola para Gameiro, que saiu cara a cara com Keylor Navas, tentou driblar, mas o goleiro costarriquenho foi brilhante e tirou com a mão direita.

Sempre CR7

O segundo tempo começou mais equilibrado, com os dois times não tendo oportunidades de marcar, mas ambos abusando das faltas e jogadas mais duras. O Atlético até tentava chegar, tocava bola, rondava a área adversária, mas não oferecia perigo a Keylor Navas.

Então, aos 27 minutos, brilhou a estrela do craque, Cristiano Ronaldo. O português recebeu de Benzema na entrada da área, ganhou a dividida de Filipe Luís, que não conseguiu cortar, e emendou um verdadeiro foguete com a perna direita, sem qualquer chance de defesa para Oblak, ampliando a vantagem do Real Madrid.

Coube a ninguém mais ninguém menos que o próprio Cristiano Ronaldo sacramentar a vitória e colocar o Real muito próximo da final. Depois de começar a jogada, o camisa 7 se posicionou na área, aproveitou cruzamento de Lucas Vásquez, deixada de Casemiro e completou para o fundo das redes, 3×0.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no fim de semana em rodada do Campeonato Espanhol. O Real Madrid vai até o estádio Nuevo Los Cármenes encarar o já rebaixado Granada, no sábado (06), às 15h45 (de Brasília), enquanto o Atlético de Madrid enfrenta o Eibar no mesmo dia, às 11h15 (de Brasília), no Vicente Calderón.