Quem é o ex-tricolor que ameaça o Grêmio na estreia do Brasileirão na Arena

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Já são três gols em 13 jogos e uma confiança que só aumenta junto ao técnico Jair Ventura. É com esse status que Guilherme pisará na Arena no próximo domingo, às 19h, vestindo as cores do Botafogo. Na estreia do Brasileirão de 2017, quis o destino que o jovem meia ficasse frente a frente contra o ex-clube.

“Estou passando por um momento bom, muito feliz. É um momento legal individual, mas também da nossa equipe”, disse o jovem, que tem ganho espaço mesmo atuando ao lado de nomes mais conhecidos como Camilo, Roger, Montillo e Rodrigo Pimpão.

LEIA MAIS:

“Vai voltar à elite”, diz Galvão Bueno sobre participação do Inter na Série B

Gre-Nal virtual: ex-volante do Grêmio e Edenílson trocam farpas na internet

Atacante “gordinho” do Novo Hamburgo faz sucesso na web após título

Guilherme é prata da casa gremista e criou muitos amigos no clube antes de sair emprestado, no início desse ano. Ele tem contrato com o tricolor até o final de 2019 – no Botafogo, está cedido por empréstimo até o final de 2018.

“Será um jogo especial, estrear no Brasileirão contra o Grêmio. Era a minha casa, onde fui campeão da Copa do Brasil. Será uma data especial, mas se deus quiser, vamos conseguir uma vitória”, acrescentou em entrevista publicada pelo jornal Zero Hora.

“Eu tinha apenas um gol como profissional. Foi no Gauchão, quando defendia o São José, contra o Grêmio, na Arena. Isso me incomodava. Sabia que criava muito, chances claras de gol, e pecava no último toque. Passei a trabalhar mais este fundamento. Aumentou a confiança e os gols saíram”, explicou sobre a fase artilheira.

O Grêmio já não atua desde a quarta-feira passada, quando perdeu de virada por 2×1 para o Iquique, no Chile, pela Libertadores. O técnico Renato Gaúcho tem usado esse tempo para recuperar jogadores e montar o time para a estreia. Maicon segue como desfalque e Edílson deve ser a novidade.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.