Qual a diferença entre trabalhar em TV aberta e fechada? Repórter do Fox explica

Foto: Reprodução/Fox Sports

Com grande presença nos eventos esportivos, tanto a TV aberta quanto a fechada são duas ótimas oportunidades de trabalho para o jornalista esportivo. Mas existe diferença entre elas?

Na tentativa de esclarecer a questão, o Torcedores.com entrevistou Bruno Laurence, que recentemente entrou no canal Fox Sports, da TV fechada, após anos trabalhando na Globo, TV aberta, que falou sobre como está lidando com a mudança de público da aberta para fechada.

LEIA MAIS:
BRUNO LAURENCE CONCILIARÁ FUNÇÕES DE APRESENTADOR E REPÓRTER NO FOX SPORTS

“Acho que talvez seja diferente o inverso. O cara de uma TV fechada e que vá para a aberta, ele tem que ampliar muito a perspectiva, pois passa a lidar com uma gama muito maior. No meu caso, vir da aberta para a fechada é muito tranquilo, e provavelmente até vantagem em certos aspectos, porque estou acostumado a falar para o público todo, não só para quem é apaixonado pelo futebol”, explicou o jornalista.

“Na Globo, era um público maior, tinha que fazer um trabalho para todos: quem gosta e quem não gosta. Agora não, é um público específico. Embora também cresça, ainda é específico. É um cara que assiste ao Fox, gosta do Fox Esportes. É legal pra caramba. Posso falar qualquer maneira que eles vão entender. Para mim é muito legal. Não vejo desvantagem alguma. Quem gosta, gosta disso. É bacana. Os comentaristas podem usar linguagem especifica, pois eles sabem que as pessoas estão muito ligadas naquilo. Quem acompanha não assiste eventualmente. É bacana pra caramba”.



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com