Veja a provável escalação do Vasco contra o Palmeiras

Vasco
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Após três semanas de preparação, o Vasco, enfim, volta a disputar um jogo oficial, neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela rodada inaugural do Brasileirão.

O técnico Milton Mendes teve tempo de sobra para testar novas alternativas táticas, como o esquema 3-6-1, que chegou a ser cotado para o jogo deste final de semana, mas foi destacado para a estreia. A tendência é que continue optando pelo tradicional 4-2-3-1, usado nos últimos jogos do Campeonato Carioca.

VEJA MAIS:
Veja o que mudou no Vasco do Brasileirão 2016 para 2017 
Relembre como foi o último Palmeiras x Vasco no Allianz Parque 

O zagueiro Rodrigo, que se transferiu à Ponte Preta durante a semana, dá lugar a Jomar.

O lateral-direito Gilberto, que chegou a ser dúvida para o duelo, se recuperou das dores e deve começar jogando.

“A certeza que o torcedor pode ter é que vamos colocar em campo os que estão mais bem preparados para esse jogo, os que estão com os maiores índices nas valências que consideramos necessárias. Seremos uma equipe competitiva. É apenas o início, mas teremos um adversário forte pela frente e que vem de uma troca de treinador. Estamos preparados. Podem ter certeza que vamos honrar a camisa do Vasco. Não faltará luta”, prometeu o treinador durante entrevista coletiva.

Em 2015, no ano da terceira queda à série B do Brasileirão,  o Vasco venceu o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, com gols de Nenê e Rafael Silva.

Veja a provável escalação do Vasco contra o Palmeiras: Martín Silva, Gilberto, Jomar, Rafael Marques e Henrique; Jean, Douglas Luiz, Yago Pikachu, Nenê e Wagner; Luis Fabiano.

football formations



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)