Fluminense x Santos: com novidade, veja a provável escalação do Peixe

Santos x Sporting Cristal
Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Na manhã deste domingo (14), o Santos faz sua estreia no Brasileirão. Às 11h (de Brasília), vai ao Rio de Janeiro, no Maracanã, encarar o Fluminense. Em relação ao time que venceu o Paysandu em Belém (PA) por 3 a 1 na quarta (10) pela Copa do Brasil, o Peixe deve ter apenas uma novidade no time titular.

O zagueiro Cléber, que substituiu David Braz (estiramento na perna esquerda) no jogo do Pará, foi vetado da partida pelo departamento médico. Com isso, ele ficará no CT Rei Pelé para trabalho de prevenção no joelho e ficar à disposição para enfrentar o The Strongest na Bolívia, na próxima quarta (17), pela Libertadores.

LEIA MAIS:
VEJA O QUE MUDOU NO SANTOS DO BRASILEIRÃO DE 2016 PARA O DE 2017
DORIVAL ELOGIA TRÊS NOMES DO PAYSANDU E SUGERE EMPRESTAR ATLETAS SANTISTAS
TVS “ESQUECEM” JOGO DO SANTOS AO VIVO PARA TODO O BRASIL E REVOLTAM TORCIDA
MERCADO DA BOLA: PEIXE REEMPRESTA MEIA ATÉ O FIM DA TEMPORADA
ENQUETE: QUEM DEVE SUBSTITUIR THIAGO MAIA NO PRÓXIMO JOGO DA LIBERTADORES? VOTE!

Em seu lugar, então, Yuri deve voltar a ser improvisado na defesa. No mais, apesar da expectativa que havia da possibilidade de alguns titulares serem preservados por conta da maratona que o time vem vivendo, o técnico Dorival Júnior deve levar o que crê ter de melhor à disposição para o gramado do Maracanã.

Dessa forma, a provável escalação do clube praiano para enfrentar o Fluminense pela abertura do Campeonato Brasileiro de 2017 é: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Longuine volta, mas Peixe segue com alguns desfalques na defesa

No banco de reservas, a única novidade é Rafael Longuine, que retorna após passar por tragédia familiar. O Santos segue desfalcado de David Braz, Copete e Zeca, além de Caju, Gustavo Henrique e Luiz Felipe – que ainda não jogaram na temporada. Os dois últimos se recuperam de cirurgia no joelho desde o ano passado.

LEIA TAMBÉM:
PEIXE TEM JOGO COM THE STRONGEST REMARCADO PELA LIBERTADORES
COMO ERA O MUNDO NA ÚLTIMA VEZ EM QUE O CLUBE PRAIANO FICOU DE FORA DA SEMI DO PAULISTÃO
COMPARE OS TIMES RESERVAS DO PEIXE DOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS E VOTE NO MELHOR
NOVE VERDADES E UMA MENTIRA SOBRE A HISTÓRIA SANTISTA; FAÇA O TESTE
QUANTOS PEREBAS EX-SANTOS VOCÊ CONSEGUE RECONHECER? FAÇA O TESTE!

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com