Presidente Romildo Bolzan estipula meta ousada para o Grêmio no Brasileirão

Corinthians
Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Ganhar todas as partidas em casa. É com esse objetivo, sublinhado pelo próprio presidente do clube, que o Grêmio vai iniciar a disputa do Brasileirão. O primeiro teste para cumprir a meta já é no domingo. A partir da 19h, o tricolor faz sua estreia na competição diante do Botafogo, na Arena.

Romildo Bolzan Jr, mandatário máximo gremista, reuniu nesta quinta-feira o elenco e a comissão técnica para reforçar a importância desse momento na temporada. Na sequência, solicitou uma coletiva de imprensa para reforçar os objetivos do Grêmio ainda no ano de 2017.

LEIA MAIS:

Pottker chega ao Inter e evita falar nome do rival Grêmio: “Time do outro lado lá”

RBSTV capricha em chamada de jogo de estreia do Inter na Série B; assista

“Estamos considerando este momento importantíssimo para o clube. Neste mês de maio estamos fazendo praticamente o começo de muitas competições. Brasileiro, Copa do Brasil e a segunda fase da Libertadores. Competições definitivas, duas de mata-mata e uma de pontos corridos”, relembrou Bolzan, que acrescentou: “Tivemos uma reunião com jogadores, comissão técnica, direção, todos para estabelecer um novo momento, um marco de uma caminhada nos campeonatos para frente”.

O dirigente que ganhar na Arena será fundamental para uma campanha consistente no Brasileirão. No ano passado, ainda sob comando de Roger Machado, o Grêmio teve alguns tropeços em Porto Alegre contra times como Vitória e Santa Cruz que comprometeram um crescimento na tabela.

“Temos como principal meta no Brasileirão vencer todas partidas na Arena. Não podemos tropeçar dentro de casa”, frisou o presidente do Grêmio.

Eliminado na semifinal do Gauchão, o Grêmio convive com um certo tipo de pressão nesse momento, ainda que esteja com a classificação às oitavas da Libertadores praticamente assegurada. Bolzan ressaltou a confiança da diretoria no trabalho realizado.

“Aqui todos têm a confiança necessária. A reafirmação de que o Grêmio pode e quer fazer um grande campeonato. É a reafirmação de nossos propósitos, desejos, compromissos com o clube e a torcida”, finalizou.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.