Presidente do Napoli revela quase ter contratado Damião: ‘Onde está jogando agora?’

Flamengo Leandro Damiao divulgacao flamengo Flamengo x Portuguesa-RJ
Foto: Divulgação/CRFlamengo

Em baixa há alguns anos no futebol brasileiro, o atacante Leandro Damião, atualmente no Flamengo, teve seus melhores momentos quando estava no Internacional, quando chegou a ter seu nome especulado por diversas vezes nas principais equipes das grandes ligas europeias.

Um dos grandes da Europa que chegou a cogitar a contratação do atual reserva de Guerrero no Flamengo foi o Napoli. A revelação foi feita pelo presidente da equipe italiana, que disse ter sido um pedido do técnico Rafa Benitez, em 2013, antes da contratação de Higuaín junto ao Real Madrid.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Jogadores emprestados pelo Palmeiras são campeões com a Chapecoense

“(Antes de contratar Higuaín) Benítez insistiu muito para eu trazer o Leandro Damião. Eu cheguei a me reunir com os empresários dele aqui perto do Vesúvio (vulcão). Aliás, onde ele está jogando agora? No fim, contratamos Higuaín numa blitz feita por mim e pelo Andrea Chiavelli (diretor do Napoli)”, disse o presidente Aurelio De Laurentiis, em entrevista ao jornal Il Mattino.

Em 2013, Leandro Damião estava em alta no Internacional, que ainda recusou ofertas do Tottenham-ING. No ano seguinte, o atleta foi comprado pelo Santos. Desde então, acumulou empréstimos a Cruzeiro, Bétis e ao Flamengo, onde atua desde 2016.

Com a camisa do time flamenguista, Damião já disputou 29 partidas e marcou sete gols.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com