Pouco usado em passagem no Palmeiras, Régis é o destaque do Bahia para a Série A

Régis
Foto: Divulgação/ECBahia

Pouco utilizado em sua passagem pelo Palmeiras, em 2016, o meio-campista Régis é o principal destaque do Bahia para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Contratado pelo Bahia após pouco atuar no Verdão, na temporada passada, Régis chegou ao Esquadrão de Aço para compor elenco na Série B e assim o fez. Entretanto, conquistou espaço como titular no final do ano e iniciou 2017 como titular do meio-campo.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Jogadores emprestados pelo Palmeiras são campeões com a Chapecoense

Já nesta temporada, o meia é titular tricolor desde o primeiro amistoso do ano, nos Estados Unidos. Desde então, tendo o apoio e a confiança do técnico Guto Ferreira, o camisa 20 firmou sua condição de principal jogador do time, marcando gols e distribuindo assistências.

Com nove gols marcados, em 19 jogos disputados, Régis é o goleador tricolor na temporada, marcando mais gols inclusive do que o brocador Hernane. O bom momento do jogador no primeiro semestre rendeu o prêmio de craque do Campeonato Baiano e de melhor meia, este ao lado de Allione, na seleção da competição estadual.

No Palmeiras, Régis havia sido contratado por empréstimo junto ao Sport. Mas sua passagem pelo Verdão durou pouco tempo e poucas partidas. Jogou apenas quatro vezes antes de deixar o clube sem deixar saudades.

Com Régis, o Bahia inicia sua campanha no Brasileirão neste domingo, contra o Atlético-PR.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com