Pottker faz ‘barba, cabelo e bigode’ e vence como artilheiro, craque do interior e do Paulistão

William Pottker - Ponte Preta
Crédito da foto: Fábio Leoni/PontePress

O atacante William Pottker deixará a Ponte Preta por cima. O jogador vai para o Internacional como o principal jogador do Campeonato Paulista de 2017.

Em cerimônia realizada em São Paulo nesta segunda-feira (8), ele venceu como artilheiro da competição, com nove gols (ao lado de Gilberto, do São Paulo), craque do interior e melhor atleta do Estadual.

VEJA MAIS
CORINTHIANS DOMINA A SELEÇÃO DO CAMPEONATO PAULISTA; VEJA A LISTA
VEJA QUAL FOI O GOL ELEITO O MAIS BONITO DO PAULISTÃO 2017
VEJA COMO FICOU A SELEÇÃO DA SÉRIE A-2 DO CAMPEONATO PAULISTA ELEITA PELA FPF

Além disso, ele também está na seleção do Paulistão e faz dupla de ataque com Jô, do Corinthians. Ao todo, o ex-camisa 9 pontepretano faturou quatro prêmios.

Pottker tem 23 anos e chegou à Macaca há um ano, quando foi destaque do Linense, também no Paulistão. Foi artilheiro do Brasileirão, com 14 gols, e despertou interesse de vários clubes.

No início do ano, quase foi anunciado pelo Corinthians, mas o negócio melou e ele acabou fechando com o Internacional, onde tentará recolocar o Colorado na Série A do Nacional.

Clayson ganha como revelação

O meia-atacante Clayson foi eleito como a revelação do Campeonato Paulista. Quem anunciou o vencedor foi Gabriel Jesus, jogador do Manchester City (ING), e que ganhou a mesma premiação no ano passado.

Confira a entrevista de Pottker após a premiação, registrada pelo Torcedores.com:



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.