Portuguesa acerta com mais dois reforços para a Série D

Foto/reprodução: Site oficial do Veranópolis/RS.

A lusa anunciou hoje mais dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que começa daqui 11 dias.

Na última semana de abril, a lusa anunciou seu primeiro reforço após a dispensa de 10 jogadores após o término do Campeonato Paulista da Série A2. Gabriel Santos, zagueiro do São Bento, foi o primeiro nome anunciado para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

LEIA MAIS:
Portuguesa estreia na Copa Paulista diante da briosa
Muita especulação e pouca concretização na Portuguesa
De olho na Série D, Portuguesa acerta com zagueiro e novo material esportivo

Depois de 2 semanas, a lusa anunciou mais dois reforços. Trata-se de dois volantes, o primeiro é um volante de contensão, o cão de guarda que a Portuguesa precisava. Jonatan Lima, volante de 25 anos, que estava defendendo o Veranópolis/RS no último Campeonato Gaúcho.

Jonatan Lima, já passou pelo futebol paulista em outras oportunidades quando defendeu o Ituano (2015-2016), Flamengo/SP (2011) e Guaratinguetá (2012-2013), o jogador revelado pelo Corinthians, também defendeu o Internacional (2013), Caxias (2013) e Icasa (2014). Atualmente estava no Veranópolis/RS no último Campeonato Gaúcho.

O outro volante é um jogador de mais liberdade no meio de campo, o jogador Jonatas Paulista, 23 anos, atua mais como um segundo volante ou meio-campista como preferirem. Jonatas estava defendendo o Noroeste/SP no último Campeonato Paulista da Série A3. Oriundo das categorias de base do Vasco da Gama, já teve passagens pelo Boa Esporte (2015) e Boavista/RJ (2016), o jogador defendeu o Vasco da Gama até o ano passado, mas nunca atuou pelo time profissional do Vasco.

Os dois atletas se apresentaram nesta quarta-feira (10) no CT do Parque Ecológico do Tietê, e já fazem a preparação junto aos demais atletas rubro-verde. As outras novidades são as renovações de contrato do volante Tárik e do meia Leandro Domingues, ambos ficam até o final do ano na equipe do Canindé.