Ponte Preta estreia no Brasileirão buscando embalo pós-Paulista

Foto:PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta mira agora o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (14), a Macaca enfrentará às 16h no Moisés Lucarelli o Sport, em sua estreia na competição nacional, depois de terminar o Campeonato Paulista como vice-campeã.

A perda do título paulista para o Corinthians foi amenizada no meio de semana com a classificação na Copa Sul-Americana, diante do Gimnasia y Esgrima (ARG). E, para o Brasileirão, o técnico Gilson Kleina pode ter algumas novidades.

LEIA MAIS

SUBIU! APÓS 49 ANOS, SPAL VOLTA À ELITE DO FUTEBOL ITALIANO

VOCÊ SABIA QUE EXISTEM GAMES DENTRO DO MESSENGER DO FACEBOOK? VEJA COMO JOGAR

A principal delas é a contratação de Emerson Sheik, que vem para substituir Willian Pottker, agora no Internacional. Sheik ainda não pode joga. Outra contratação para a temporada foi a do zagueiro Rodrigo, que deixou o Vasco e também não tem condições de jogo.

Clayson, de saída para o Corinthians, é cotado como titular mas pode nem jogar contra o Sport. Fernando Bob e Elton não participaram do treino deste sábado (13), mas ambos devem entrar em campo para defender a Ponte diante dos pernambucanos. A principal ausência é Yago, lesionado.

Sport

Envolto em duas finais (Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste), o Sport terá que fazer um esforço para conseguir armar o time que enfrentará a Ponte Preta. Assim como a Macaca, o time pernambucano passou de fase na Sul-Americana, eliminando nos pênaltis o Danubio (URU).

O técnico Ney Franco não terá para a estreia no Brasileirão oito jogadores. Alguns dos atletas na lista de ausentes são Diego Souza, Rithely, Mena e Ronaldo Alves. No entanto, o treinador deve contar com Magrão, Samuel Xavier e Osvaldo, contratação recente do rubro-negro, para enfrentar a Macaca.

(Foto:PontePress/FábioLeoni)