Philippe Coutinho já aceitou a proposta do Barcelona, diz jornal

Foto: Reprodução/Facebook oficial Liverpool

Um do principais jogadores do futebol europeu nesta temporada pode estar de malas prontas para o Barcelona. O brasileiro Philippe Coutinho é alvo do time catalão desde as janelas de transferências anteriores, mas agora, com o fracasso do time na Champions League e possivelmente no Campeonato Espanhol, o clube não medirá esforços para reforçar bem seu elenco.

Segundo informações do jornal “Sport”, o Barcelona já teria o “sim” de Coutinho, que estaria disposto a forçar sua saída do Liverpool. O jogador tem contrato com o time inglês até 2022. O brasileiro, inclusive, já teria até recusado uma proposta do Paris Saint Germain.

O jornal destaca ainda que o clube catalão esperará o fim do Campeonato Inglês para começar as negociações com o Liverpool. A proposta inicial será de 90 milhões de euros (cerca de R$ 314 milhões).

Imagem: Reprodução

Na última semana, o jornal destacou que o alto salário do jogador poderia emperrar a negociação, já que o brasileiro recebe o maior salário do Liverpool – cerca de 5 milhões de euros por ano (R$ 17,4 milhões) – e poderia “inflacionar” as remunerações de outros nomes do elenco do Barça.