Peñarol negocia amistoso com América de Cali para reeditar final da Libertadores de 87

Peñarol
Foto: Divulgação/ Site Oficial do Peñarol

De acordo com o jornal colombiano “El Deportivo“, o Peñarol fez uma proposta para o América de Cali para fazer dois amistosos, com intuito de reeditar a final da Libertadores de 1987. Os uruguaios já estipularam em duas datas, o primeiro seria no dia 2 de julho deste ano e o segundo ficaria para janeiro de 2018.

Ainda de acordo com a publicação do jornal colombiano, as negociações estão em andamento e o América de Cali deve responder o time aurinegro nos próximos dias. Caso seja confirmado, os jogos devem acontecer um em Montevidéu, outro em Medellín na Colômbia.

LEIA MAIS:
UNIVERSIDAD DE CHILE OFICIALIZA SUA INTENÇÃO DE CONSTRUIR ESTÁDIO FORA DE SANTIAGO
DIRIGENTE TORCE PELA RENOVAÇÃO DO TÉCNICO GALLARDO NO RIVER PLATE

No retrospecto dos dois times, América de Cali x Peñarol já se enfrentaram em sete oportunidades, sendo que todas elas foram pela Copa Libertadores da América. Entre as partidas mais lembradas, a mais importante foi na decisão de 1987, quando os uruguaios levaram a Taça com gol de Diego Aguirre na ocasião.

A ideia do Peñarol é fazer uma ação de marketing com o América de Cali e com os torcedores, que estiverem presente no estádio. Além de lembrar os bons jogos que os dois clubes já atuaram nos últimos anos.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com