Paysandu x Santos: com novidades, veja a provável escalação do Peixe

Dorival Júnior
Crédito da foto: Ivan Storti/Santos FC

Nesta quarta (10), Paysandu x Santos define o primeiro classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Para o jogo, que acontece a partir das 21h45 (de Brasília) no estádio do Mangueirão, em Belém (PA), o técnico Dorival Júnior deve ter duas novidades na equipe titular.

Em relação ao time que venceu o Santa Fe (COL) por 3 a 2 na última quinta (4), pela Libertadores, a defesa deve sofrer duas mudanças. David Braz foi detectado com estiramento na coxa esquerda e deve ficar fora por pelo menos uma semana. Dessa forma, Cléber deve substitui-lo.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: SANTOS REEMPRESTA MEIA ATÉ O FIM DA TEMPORADA
ENQUETE: QUEM DEVE SUBSTITUIR THIAGO MAIA NO PRÓXIMO JOGO DA LIBERTADORES? VOTE!
VISÃO DA ARQUIBANCADA: PARTE DA TORCIDA DO SANTOS PERDEU A PACIÊNCIA COM UM TITULAR
ELENCO SANTISTA MANIFESTA AMPARO A LONGUINE: “VAI RECEBER TODO APOIO”
DORIVAL PREVIU PÚBLICO BAIXO NA VILA BELMIRO CONTRA O PAYSANDU: “SITUAÇÃO DIFÍCIL”

Na lateral esquerda, Jean Mota deve retornar aos 11 iniciais após cumprir suspensão (foi expulso no empate sem gols na Colômbia) enquanto Zeca e Caju seguem lesionados. Em seu lugar, na ida contra o Paysandu e contra o Santa Fe, atuou Matheus Ribeiro, lateral-direito de origem que pode jogar em ambos os lados.

No banco de reservas, o desfalque de última hora foi Copete. No último treino antes do embarque para Belém, o atacante colombiano, que chegou a fazer a ala esquerda no segundo tempo contra o Santa Fe, na última semana, sentiu uma fisgada na coxa esquerda e não viajou com o grupo para ser melhor avaliado.

Com isso, a provável escalação que Dorival Júnior levara a campo para Paysandu x Santos, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, é: Vanderlei; Victor Ferraz, Cléber, Lucas Veríssimo e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique.

Paysandu x Santos: classificado conhece adversário em junho

Com o 2 a 0 feito na Vila Belmiro há duas semanas, o Santos pode se classificar perdendo até por dois gols de diferença em Belém (desde que balance as redes). Nas quartas, quem avançar só conhecerá o adversário em junho, em novo sorteio após a realização dos jogos de volta das outras chaves.

LEIA TAMBÉM:
SANTOS TEM JOGO COM THE STRONGEST REMARCADO PELA LIBERTADORES
COMO ERA O MUNDO NA ÚLTIMA VEZ EM QUE O CLUBE PRAIANO FICOU DE FORA DA SEMI DO PAULISTÃO
COMPARE OS TIMES RESERVAS DO PEIXE DOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS E VOTE NO MELHOR
NOVE VERDADES E UMA MENTIRA SOBRE O SANTOS; FAÇA O TESTE
QUANTOS PEREBAS EX-SANTOS VOCÊ CONSEGUE RECONHECER? FAÇA O TESTE!

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com