Paysandu – A luta pelo acesso começa amanhã

Foto/reprodução

A segunda divisão do Campeonato Brasileiro começa hoje com dois jogos que vão agitar a noite de sexta-feira. Primeiro temos CRB-AL x Ceará as 19:15h em Alagoas e às 21:30h temos a estreia de Náutico x América-MG jogo que irá acontecer no estádio dos Aflitos em Recife-PE.

Para o Pará o campeonato começa amanhã. Desde 2014 na Série B, o Paysandu começa mais uma vez o caminho que pode o levar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Após um ano difícil na competição no ano passado, a equipe espera voos maiores do que a modesta 14ª posição entre os 20 times que compõem a tabela da segunda divisão. Após o título do campeonato estadual e a eliminação na Copa do Brasil, o técnico Marcelo Chamusca tenta virar a chave e focar no início da Série B no sábado contra o Oeste jogo que acontecerá no estádio da Curuzu em Belém.

Veja Também: Paysandu 47 vezes – O maior campeão paraense

E mais: Brasileirão e seus estádios – Conheça cada um deles

Para a partida de estreia não contará com o atacante Leandro Carvalho que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, ele está em tratamento desde o dia seguinte a partida contra o Santos pela Copa do Brasil e foi vetado pelo departamento médico, sendo dúvida até para o segundo e decisivo jogo contra o Luverdense pela Copa Verde.

Foto: O Liberal

Outra baixa importante é a saída de Leandro Cearense que acertou sua saída do time alviceleste de Belém para jogar no Fortaleza pela Série C do campeonato nacional. O jogador de 32 anos estava há dois no clube e balançou as redes adversarias em 26 oportunidades, conquistando também dois estaduais (2016/2017) e a Copa Verde do ano passado.

Foto: O Liberal

Mas não é só de notícias ruins que o torcedor do Papão vive nesse momento, o Paysandu negocia com o atacante Daniel Amorim do Tombense, que esteve muito perto de acertar com o CSA, mas a preferência da equipe mineira é que o atleta dispute uma Série B. Para a reportagem do GloboEsporte.com o presidente do Tombense disse:

– Ele não vai mais para o CSA. Eles (direção do time alagoano) requisitaram o jogador e estava tudo adiantado. Porém, apareceu o Paysandu, e para o Tombense e para o próprio Daniel Amorim, o negócio mais interessante é disputar a Série B do Brasileiro. Ainda estamos negociando. Não há nada fechado – disse Lane Gaviolle.

A partida de estreia do Paysandu está marcada para às 21:00 e a venda de ingressos iniciou nesta sexta-feira.