Patrick Winkler supera mar pesado e adversários para ganhar o The King of Paddle

O atleta Patrick Winkler venceu a etapa inicial do KOPA – The king of paddle, na modalidade paddleboard. Neste fim de semana, o empresário terminou os 3km do percurso da praia de Toque-Toque pequeno, em São Sebastião (SP), na ponta, mesmo em condições adversas de mar, com ondas acima de 2 metros.

”A ondulação era a exatamente a maior ondulação que o município de São Sebastião recebe. Uma dia onde tivemos canoas havaianas, surfski e stand up paddles quebrados! A prova de PaddleBoard foi turbulenta, além do mar “storm”, todos os atletas tinham que realizar a volta no parcel de Toque Toque (sem duvida a parte mais tensa da prova) e retornar para o pórtico de chegada. É uma emoção competir e vencer uma prova desse nível em condições tão adversas, como foi está edição especial do KOPA”, relatou Patrick Winkler.

A segunda posição ficou com Thiago Nalber seguido por Marcelo Andreoni, Ricardo Allmada e Cláudio Chain. Patrick Winkler iria participar da prova de maratona aquática no domingo (30), mas as condições de mar impediram a realização do evento. O próximo desafio de paddleboard será o Aloha Spirit, em Cabo Frio (RJ), no dia 2 de junho. Antes, o empresário participa de outras provas de maratona aquática.

O paddleboard é um esporte em ascensão no Brasil, que usa para a remada na prancha apenas os braços. Patrick quer se tornar o primeiro brasileiro residente do país a completar o desafio. O seu treinamento está voltado para a travessia desde o segundo semestre do ano de 2016, quando participou da prova W2 Dowmwind (percurso de 30km).