Palmeirenses relembram provocação de Aidar e rebatem: “quem está se apequenando agora?”

apequenando
Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo apenas empatou com o modesto Defensa Y Justicia da Argentina, no Morumbi, e está eliminado da Copa Sul-Americana. Pelo Twitter, torcedores palmeirenses relembram as ironias do ex-presidente tricolor, Carlos Miguel Aidar, que chegou a dizer que o Verdão estava “se apequenando”.

Na ocasião, a discussão de Aidar era com o ex-presidente alviverde Paulo Nobre, sobre a contratação de Alan Kardec pelo time do Morumbi. O ex-mandatário tricolor não aceitou bem as críticas de Nobre sobre a forma como o São Paulo conduziu a negociação com o atleta, na qual classificou como antiética.

LEIA MAIS
Conheça Lucas Romero, atleta do Cruzeiro pretendido pelo Palmeiras
Opinião: Éverton Ribeiro pode chegar ao Palmeiras por 6 motivos

“A manifestação do presidente Paulo Nobre chega a ser patética e pueril. Demonstra, infelizmente, o atual tamanho da Sociedade Esportiva Palmeiras, que, ano após ano, se apequena. O São Paulo já perdeu vários atletas e nem por isso ficou chorando pelos cantos. Faz parte do jogo. O choro é livre”, disparou Aidar em 2014.

ENQUANTO ISSO, EM 2017…

O mundo do futebol dá muitas voltas. De lá pra cá, o Palmeiras se reestruturou, conquistou a Copa do Brasil em 2015, o Brasileirão em 2016 e lidera seu grupo na Copa Libertadores em 2017. Possui um time considerado por muitos o mais valioso do Brasil, um patrocinador forte e dinheiro em caixa.

Já o Tricolor passa por um momento conturbado dentro e fora de campo. A política interna, antes tratada como referência, se tornou alvo de alguns escândalos justamente na gestão do ex-presidente Aidar. Dentro de campo, o time não consegue manter uma regularidade e vem sofrendo sucessivas eliminações.

Em 2017, o São Paulo foi eliminado pelo Corinthians na semifinal do Paulistão; pelo Cruzeiro na quarta fase da Copa do Brasil; e agora pelo Defensa Y Justicia, na primeira fase da Copa Sul-Americana. Detalhe importante: todas as eliminações sem vencer seus jogos no Morumbi.

Diante deste cenário, a torcida do Palmeiras não se conteve e brinca bastante com os rivais nas redes sociais. Pelo Twitter, a frase de Aidar é a mais lembrada em tom de provocação pelos alviverdes. O Torcedores.com reuniu algumas brincadeiras abaixo:

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net