Palmeiras x Avaí: saiba o que está em jogo para o Verdão na Copa do Brasil Sub-20

Palmeiras
Crédito da foto: Divulgação/Palmeiras

Se entre os profissionais o Palmeiras ainda não estreou pela Copa do Brasil, na categoria Sub-20 o Palestra já está nas quartas de finais. O clube já passou duas fases da competição nacional e chega embalado pelo resultado do final de semana para enfrentar o Avaí no jogo de volta das quartas.

Derrotado por 4 a 1 no jogo de ida, o Verdãozinho terá que reverter a vantagem catarinense para seguir vivo no torneio. O time terá que vencer por 3 a 0, no mínimo, para chegar à semifinal.Se vencer por 4 a 1, levará a decisão para os pênaltis. Vitórias por três gols de diferença com o Avaí marcando um dois gols dá a vaga ao time de Santa Catarina.

LEIA MAIS:

SEM FERNANDO PRASS, PALMEIRAS TREINA PELA 1ª VEZ COM CUCA

MAURO BETING CRAVA QUAL A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO MUNDO

FELIPE MELO DIZ QUAL O ÚNICO CLUBE QUE NUNCA JOGARIA

Para a partida, o técnico João Burse terá problemas. O zagueiro Pedro Henrique foi expulso e desfalcará o time, assim como o lateral esquerdo Matheus Bahia. Augusto recebeu o terceiro cartão amarelo e também será desfalque no miolo da defesa.

Estigarribia e Iago deverão formar a dupla de zaga e na lateral esquerda deverá jogar Julio.  O sistema defensivo será completamente diferente do jogo de ida já que na partida passada Mailton jogou no lugar de Léo Pereira, que estava suspenso. Mailton volta para o banco e Léo assume a titularidade.

A equipe palmeirense chega embalada para a partida pelo resultado do final de semana no Campeonato Paulista da categoria. O Palestra venceu o Guarani por 4 a 1 na estreia da competição estadual. O resultado levaria a decisão para os pênaltis. No jogo, Iacovelli marcou dois gols. Ele é uma das esperanças para que o Alviverde conseguia fazer seus gols na partida contra o Leão catarinense.

Provável escalação: Daniel Fuzato, Léo Pereira, Iago, Estigarribia, Julio, Jhonny, Gabriel, Yan, Vitinho, Juninho e Iacovelli.



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com