Palmeiras terá volta de 10 jogadores emprestados até fim de junho; veja lista

Cesar Greco / Ag. Palmeiras

O técnico Cuca já sinalizou que o Palmeiras irá ao mercado para reforçar o elenco, que perdeu alguns jogadores nos últimos dias. Na última sexta-feira, o clube acertou a vinda do zagueiro Juninho, do Coritiba, para suprir a carência deixada por Vitor Hugo, que deve jogar na Fiorentina, da Itália. Alecsandro já se apresentou ao Coritiba, e Rafael Marques foi para o Cruzeiro (em troca o Verdão recebe o lateral Mayke), por isso o treinador palestrino quer repor as peças rapidamente.

LEIA TAMBÉM:
Cuca adota Academia como lar e revela ter agora DOIS amuletos da sorte
Você viu? Moisés evolui em recuperação e até “trolla” reforço do Palmeiras no DM
Mercado da bola: Palmeiras contrata lateral Mayke em negociação de Rafael Marques

Só que, em breve, a diretoria também precisará decidir o destino de uma verdadeira “safra” de atletas que voltam de empréstimo. Até o final de junho, 10 jogadores vão retornar à Academia de Futebol, e provavelmente nenhum deles terá espaço no grupo de Cuca. A conta poderia ser ainda maior, mas cinco jogadores já conseguiram acordo com novos clubes para o segundo semestre.

São eles: o atacante Luan, que defenderá o América-MG na Série B, assim como o goleiro Vagner, o meia Juninho e o atacante Gabriel Leite, que já estrearam pelo Guarani. O goleiro Fábio acertou empréstimo para jogar pelo São Bento na Série C do Campeonato Brasileiro.

Do grupo de “preteridos”, constam o zagueiro Tóbio, hoje no Boca Juniors, e o atacante Mazinho, esse último que fez parte do grupo campeão da Copa do Brasil em 2012. Outro que retorna de empréstimo é o atacante Artur, considerado uma das maiores revelações da base alviverde.

LISTA DOS JOGADORES QUE VOLTAM DE EMPRÉSTIMO NO 1º SEMESTRE

Goleiro
Raphael Alemão – Cianorte/PR – 31 de maio

Laterais
Guilherme – PSTC/PR – 8 de maio
Léo Cunha – Boavista/RJ – 10 de maio

Zagueiro
Tóbio – Boca Juniors-ARG – 30 de junho

Meio-campistas
Jobson – Nacional/SP – 30 de junho
Mazinho – Oeste/SP – 10 de maio
Patrick Vieira – São Bernardo/SP – 7 de maio
Renato – Santo André/SP – 1 de junho

Atacantes
Artur – Novorizontino/SP – 8 de maio
Kauê – Botafogo/SP – 8 de maio



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.