Mercado da Bola: Palmeiras pode liberar Rafael Marques ao Cruzeiro em troca de Lucas Romero

Arte: Torcedores.com

Recentemente Palmeiras e Cruzeiro se acostumaram a fazer acordos em favor de oportunidades para jogadores esquecidos em ambos os clubes. Foi assim quando Robinho estava em baixa no Alviverde e virou um dos destaques do time de Mano Menezes em 2016. Da mesma forma, o lateral Fabiano se tornou peça fundamental na equipe de Cuca no ano passado, e Willian Bigode é o artilheiro atual do Verdão na atual temporada. Pois agora mais uma negociação pode acontecer entre os “ex-Palestras Itálias”.

LEIA TAMBÉM:
Presidente do Palmeiras detona Conmebol por suspensão a Felipe Melo: “Fomos vítimas”
Por rede social, Hudson explica declaração de resolver “problemas internos” após eliminação

Segundo reportagem do jornal SuperEsportes, de MG, e da Rádio Globo, o Cruzeiro está bastante interessado no atacante Rafael Marques, que jogou apenas uma partida pelo Palmeiras em 2017. Em troca, a Raposa cederia o volante Lucas Romero, que anda bem esquecido por Mano Menezes.

Destaque do Palmeiras em 2015, Rafael Marques ficou próximo de se transferir para o Cruzeiro na última temporada. O nome do atacante estava em pauta nas negociações que resultaram na troca de Fabiano e Fabrício por Lucas e Robinho, ainda em 2016. Com pouco espaço na Academia de Futebol, a tendência é que ele deixe o clube mesmo com o retorno de Cuca.

O diretor de futebol Alexandre Mattos despistou em contato com a reportagem. “Nada a declarar, nada a declarar”, disse. A diretoria do Cruzeiro também desconversa.

Rafael Marques tem contrato com o Palmeiras até 31 de dezembro de 2017. O camisa 19 já não vinha sendo usado no ano passado e, em 2017, a situação piorou em um setor onde o clube tem Dudu, Willian, Keno, Erik e Borja. Alecsandro, outro preterido, já se transferiu para o Coritiba.

ROMERO

Por sua vez, Lucas Romero perdeu espaço na atual temporada e o empresário do atleta, Alberto Stagliano, admitiu que está à procura de outro clube para seu “pupilo”. Questionado sobre o interesse do Palmeiras, o agente desconhece a informação.

“No momento não sei nada dessa situação (Lucas Romero no Palmeiras). Estou na Europa buscando um clube para ele, assim combinamos com a diretoria do Cruzeiro. Tenho muitos contatos aqui na Europa e o Lucas tem muitas possibilidades. Acordamos com o Cruzeiro que só negociaria na Europa um empréstimo com opção de compra”, disse Alberto Stagliano.

Este ano, Romero disputou apenas cinco partidas e a maioria na Primeira Liga, competição menos valorizada pelo Cruzeiro. O volante acabou preterido desde a chegada de Hudson, ex-São Paulo. Na lateral-direita, setor onde o argentino também pode jogar, perdeu espaço para Mayke.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.