Palmeiras pode garantir classificação na Libertadores mesmo sem entrar em campo

palmeiras
Foto: Cesar Greco/Divulgação/Palmeiras

A vitória do Palmeiras, de virada, diante do Peñarol na última quarta-feira (26), praticamente garantiu a equipe comandada por Eduardo Baptista na fase de mata-mata da Libertadores. O Verdão chegou aos 10 pontos em quatro rodadas, quatro pontos a mais que o segundo colocado, Jorge Wilstermann.

O Palmeiras deve confirmar a classificação matemática para a próxima fase nesta semana, quando a equipe alviverde viaja para enfrentar o Jorge Wilstermann, na Bolívia. Um empate já garante o Verdão nas oitavas, já que chegaria a 11 pontos e não poderia mais ser alcançado pelos adversários.

A situação do Palmeira sé tão confortável que o Palmeiras também pode garantir uma vaga na próxima fase da Libertadores até sem entrar em campo, na terça-feira (2), com o confronto entre Atlético Tucumán x Peñarol, um dia antes do Verdão pegar o Wilstermann.

Se o Peñarol, lanterna do grupo, vencer os argentinos, o Tucumán só conseguia ganhar mais três pontos e chegaria apenas aos sete, não alcançando os 10 pontos que o Palmeiras tem atualmente. Já o Peñarol, mesmo vencendo os dois últimos jogos, chegaria ao máximo de nove pontos, e passaria a depender do Verdão vencer Wilstermann e Tucumán para se classificar.

Confira a classificação atualizada do grupo 5:

GRUPO 5 PG J V E D GP GC SG %
Palmeiras 10 4 3 1 0 8 5 3 83
Jorge Wilstermann 6 4 2 0 2 9 6 3 50
Atlético Tucumán 4 4 1 1 2 5 6 -1 33
Peñarol 3 4 1 0 3 8 13 -5 25