Palmeiras acerta contratação de Juninho, do Coritiba

Juninho
Foto: Site Oficial do Coritiba

O Palmeiras fechou nesta sexta-feira (12) a contratação do zagueiro Juninho, do Coritiba. Pretendido pelo clube paulista desde 2015, o defensor voltou à discussão depois de uma oferta de 3 milhões de euros ter sido feita aos paranaenses. 

Em entrevista ao Globoesporte.com, o vice-presidente do Coritiba, José Fernando Macedo, confirmou o negócio com o Palmeiras.

LEIA MAIS: Flamengo usará Palmeiras e Allianz Parque como ‘modelo’ na construção de novo estádio

“O Juninho é do Palmeiras. Infelizmente, para nós. Amanhã (sábado), vamos nos reunir com a comissão técnica e analisar o que precisamos na defesa. Temos algumas peças, mas o Campeonato Brasileiro é muito forte”, disse. O dirigente também afirmou que o zagueiro viaja neste sábado (13) para São Paulo fazer os exames e acertar com o Alviverde.

O zagueiro vem para o lugar de Vitor Hugo, que deve ser vendido em breve para a Fiorentina. Vindo da base do Coritiba, o defensor já atuou pela lateral e chamou a atenção do Palmeiras em 2015, mas as negociações não evoluíram. Depois de se destacar no clube do Paraná, chegou a despertar o interesse do Flamengo e do Lyon.

O Palmeiras estreia neste domingo (14) no Campeonato Brasileiro de 2017, diante do Vasco, no Allianz Parque. Juninho já não atua mais pelo Coritiba e já deve estar a disposição de Cuca para os próximos jogos do time.