Opinião: Santos deve ter ao menos um titular na estreia do Brasileirão

Opinião: Dorival deve escalar ao menos um titular na estreia do Brasileirão
Crédito da foto: Ivan Storti/ Santos FC

Vivendo uma maratona desde o começo da semana, o Santos ainda não sabe se irá estrar no Brasileirão com força máxima. Isso porque, depois de enfrentar o Fluminense, às 11h (de Brasília) do domingo (14), no Maracanã, o Peixe encara o The Strongest (BOL), na altitude de La Paz, na quarta (17) pela Libertadores.

No entanto, caso realmente opte por um time alternativo para o compromisso no Rio de Janeiro, o técnico Dorival Júnior deve escalar ao menos um titular. Na vitória por 3 a 2 sobre o Santa Fe (COL) na última rodada do torneio continental, Thiago Maia levou o terceiro cartão amarelo e não poderá jogar na Bolívia.

LEIA MAIS:
ENQUETE: O SANTOS DEVE POUPAR TITULARES NA ESTREIA DO BRASILEIRÃO? VOTE!
DORIVAL ELOGIA TRÊS NOMES DO PAYSANDU E SUGERE EMPRESTAR ATLETAS SANTISTAS
TVS “ESQUECEM” JOGO DO SANTOS AO VIVO PARA TODO O BRASIL E REVOLTAM TORCIDA
MERCADO DA BOLA: PEIXE REEMPRESTA MEIA ATÉ O FIM DA TEMPORADA
ENQUETE: QUEM DEVE SUBSTITUIR THIAGO MAIA NO PRÓXIMO JOGO DA LIBERTADORES? VOTE!

Dessa forma, o volante de apenas 20 anos, que já mostrou ter voltado à boa forma em 2017, é o nome mais certo até o momento para começar a partida contra o time carioca. Em relação a poupar ou não os demais, Dorival afirmou, após a vitória sobre o Paysandu, que a decisão ainda será tomada durante os próximos dias de treino.

“Jogo às 11h, pouco tempo de recuperação (para o jogo em La Paz). Vamos pensar aquilo que faremos a partir de então, analisar aqueles que estejam em condições. Temos de pensar seriamente no que faremos nesse jogo de estreia, que é fundamental. Não priorizaremos nenhum campeonato, mas não posso correr o risco de perder um jogador por conta de uma possível lesão”, explicou o comandante.

Desgaste preocupa para a sequência da temporada

A maior preocupação da comissão técnica santista é em relação ao desgaste do elenco. Na sequência de três jogos fora de casa – Paysandu, em Belém (PA), o qual venceu por 3 a 1; Fluminense, no Rio de Janeiro; e The Strongest, em La Paz (BOL), o Peixe percorrerá cerca de 13 mil quilômetros.

LEIA TAMBÉM:
PEIXE TEM JOGO COM THE STRONGEST REMARCADO PELA LIBERTADORES
COMO ERA O MUNDO NA ÚLTIMA VEZ EM QUE O CLUBE PRAIANO FICOU DE FORA DA SEMI DO PAULISTÃO
COMPARE OS TIMES RESERVAS DO PEIXE DOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS E VOTE NO MELHOR
NOVE VERDADES E UMA MENTIRA SOBRE A HISTÓRIA SANTISTA; FAÇA O TESTE
QUANTOS PEREBAS EX-SANTOS VOCÊ CONSEGUE RECONHECER? FAÇA O TESTE!

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com