Opinião: Lateral-esquerdo ideal para o Palmeiras está emprestado no momento

Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Fotoarena

Com a chegada de um novo treinador, é inevitável não haver a cogitação de novos jogadores para a equipe. E não vem sendo diferente no Palmeiras. Cuca está no comando do Palestra e a busca por novos jogadores já começou.

Nomes para a lateral esquerda e para o meio de campo, principalmente na função de meia armador, já são cogitados. Everton Ribeiro, Paulo Henrique Ganso e Danilo Avelar foram os nomes mais citados na primeira semana do treinador no Verdão. O último deles é o lateral-esquerdo, que viria pois Zé Roberto e Egídio estão oscilando e Michel Bastos prefere jogar em outras posições.

LEIA MAIS: Nova camisa do Palmeira busca remeter a momento histórico do clube

No ano passado, o Palestra Italia emprestou Victor Luis, cria da base palmeirense, ao Botafogo. O empréstimo foi renovado e ele segue no clube carioca neste ano. Ele jogou no time principal em 2013, ainda na Série B, e em 2014 quase todo o returno da Série A. Mesmo jovem naquela ocasião, fez bons jogos, assumiu a titularidade em um momento de pressão que o Verdão vivia. Agora, segue evoluindo no time do Botafogo.

Desde que saiu do Palmeiras, disputou uma Série B pelo Ceará, uma Série A pelo Botafogo e agora está jogando a Libertadores, sem contar outros torneios como a Copa do Brasil e estaduais. Ele melhorou e poderia fazer parte do plantel palmeirense, pelo menos. Está mais firme na marcação e apoia melhor, também, sendo titular incontestável no Alvinegro, sem contar que está mais experiente e ainda é jovem, já que tem 23 anos.

Victor Luis só retorna ao Palestra em 2018. Tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro de 2017.



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com