OPINIÃO: A ficha caiu, Inter jogará a Série B

Reprodução: Twitter do Internacional

O Campeonato Brasileiro da Série B começa nesta sexta-feira (12) e, pela primeira vez na história, terá a participação do Sport Club Internacional. O clube gaúcho estreia na competição no sábado (13), às 16h30, contra o Londrina, no Estádio do Café.

 

LEIA MAIS

ZAGO LAMENTA O VICE, MAS ENXERGA EVOLUÇÃO NO INTER

NOVO HAMBURGO X INTERNACIONAL: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

 

“É suficiente dizer o verdadeiro de uma maneira estranha, para que o estranho acabe por sua vez por parecer verdade.” A frase do autor alemão, Johann Goethe, se encaixa, perfeitamente, quando ouvimos “Inter” e “Série B” no mesmo contexto.

Não importa o seu time, mas é algo, totalmente, estranho olhar a tabela da Segunda Divisão e, no meio de tantos times sem tradição, com todo o respeito, ver o, até então, “incaível”, Internacional. Este texto seria ambíguo se São Paulo, Santos, Flamengo ou Cruzeiro estivessem na mesma situação do Colorado.

O torcedor do Inter, provavelmente, sentirá o verdadeiro baque a partir do momento em que o time sair do vestiário do Estádio do Café, com rumo ao gramado, para fazer a primeira partida da sua história na Série B. E, o mais inacreditável, acabaram-se os domingos com jogos do Colorado em campo. Não teremos manhãs de domingo esperando o GreNal, o maior clássico do Brasil não será disputado na competição mais importante do país.

O gremista mais corneteiro dá risadas e faz memes sobre a situação do rival, mas, no fundo, pensa como a frase de Goethe. O torcedor do Grêmio se identifica, não pelo fato de ter caído, mas pelo fato de ter caído como um campeão Mundial, que aconteceu, pela primeira vez, com o Tricolor e, ironicamente, acontece com o co-irmão. O futebol gaúcho tem de preparar essas coisas.

Após algumas rodadas, o Internacional só será mais um gigante a disputar a Segunda Divisão. Uma situação, completamente, natural. Mas o recomendado é que essa tempestade seja passageira, para que a bonança venha logo a seguir.