Opinião: 5 motivos para acreditar no sucesso do Palmeiras no Brasileirão

Foto: Divulgação/SEPalmeiras

O Palmeiras entra em campo neste domingo (14), para iniciar sua caminhada para conquistar mais uma vez o título de campeão brasileiro, podendo repetir o feito conquistado em 2016.

Para a Série A, o Verdão conta com mudanças positivas em relação ao primeiro semestre deste ano, que passam pela mudança de técnico e pelas prováveis mudanças táticas que devem ser feitas por Cuca.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Jogadores emprestados pelo Palmeiras são campeões com a Chapecoense

O Torcedores.com listou 5 motivos para acreditar no sucesso do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Confira:

Volta de Cuca

A volta do técnico Cuca é fundamental para os anseios do time palmeirense no restante da temporada. Além de ser uma troca que agrada (e muito) os torcedores alviverdes, que lamentaram a saída do treinador, ao final de 2016, mas comemoram seu retorno com esperança de ter sucesso mais uma vez.

Mudanças de Cuca

Em 2016, o principal valor palmeirense eram os ataques em velocidade pelas pontas, que fizeram de Dudu um dos melhores jogadores do Brasileirão. Ainda com Cuca, o Verdão tinha um estilo de jogo “mais solto”. Eram três jogadores posicionados no meio-campo, porém todos possuíam funções defensivas e ofensivas. O sistema de jogo deve ser aplicado mais uma vez pelo treinador.

Elenco mais poderoso do país

Tal como aconteceu em 2016, o Palmeiras é quem tem o elenco mais numeroso e repleto de qualidades entre todos os times que disputa o troféu da Série A. Mais uma vez, o Verdão esbanja opções no banco de reservas, tendo mais de dois times competitivos no grupo.

Poder financeiro

O fato de possuir um elenco numeroso e com opções de qualidade se dá ao poder financeiro tido pelo clube, que conta com parcerias financeiramente importantes. Exemplos são os mais variados, como as contratações de Guerra e Borja, por valores considerados altos para o futebol brasileiro, assim como também a negociação que traz Juninho ao clube após a saída confirmada de Vitor Hugo.

Fator casa

Em 2016, um dos pontos fortes que levaram o time palmeirense à conquista do Brasileirão foi a campanha quase perfeita como mandante. Em 19 jogos, o Verdão venceu 14 vezes, empatou quatro e perdeu apenas um.

Para este ano, a expectativa é de que a média de público continue sendo alta, com os 30 mil pagantes por jogo vistos no primeiro semestre.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com