Veja o que mudou no Santos do Brasileirão de 2016 para o de 2017

Veja o que mudou no Santos do Brasileirão de 2016 para 2017
Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Neste fim de semana, terá início o Brasileirão 2017. Atual vice-campeão, o Santos estreia na competição contra o Fluminense, no Maracanã, às 11h (de Brasília) do domingo (14). Em relação ao ano passado, o Peixe mostra algumas mudanças para o decorrer desta edição da competição nacional.

A mais notória é em relação ao elenco em geral. Em 2016, o clube praiano começou o Campeonato Brasileiro ainda buscando peças para encorpar o plantel: no decorrer do torneio, trouxe nomes como Fabián Noguera, Yuri, Jean Mota, Copete e Rodrigão na tentativa de aumentar as opções para cada setor.

LEIA MAIS:
ENQUETE: O SANTOS DEVE POUPAR TITULARES NA ESTREIA DO BRASILEIRÃO? VOTE!
DORIVAL ELOGIA TRÊS NOMES DO PAYSANDU E SUGERE EMPRESTAR ATLETAS SANTISTAS
TVS “ESQUECEM” JOGO DO SANTOS AO VIVO PARA TODO O BRASIL E REVOLTAM TORCIDA
MERCADO DA BOLA: PEIXE REEMPRESTA MEIA ATÉ O FIM DA TEMPORADA
ENQUETE: QUEM DEVE SUBSTITUIR THIAGO MAIA NO PRÓXIMO JOGO DA LIBERTADORES? VOTE!

As peças até contribuíram para a campanha vice-campeã. Neste ano, porém, o Alvinegro da Baixada já começa o Brasileirão com um elenco formado (tanto que sequer foi ao mercado em busca de contratações após o fim dos estaduais) e mais recheado de boas opções.

Isso também já acontece muito por conta de outro ponto importante: a Libertadores. Em 2017, o torneio nacional terá atenções divididas com o continental, no qual o Santos busca o tetracampeonato. Por isso, não será estranho se Dorival Júnior optar por preservar alguns atletas em certas rodadas do Brasileiro.

De qualquer forma, o elenco do Peixe de 2017 já mostrou ser capaz de ajudar melhor durante a longa temporada do que o do ano passado. Se, em 2016, o clube praiano encontrou algumas adversidades e, ainda assim, foi vice-campeão, não há por que não acreditar em outra grande campanha no Brasileirão deste ano.

LEIA TAMBÉM:
PEIXE TEM JOGO COM THE STRONGEST REMARCADO PELA LIBERTADORES
COMO ERA O MUNDO NA ÚLTIMA VEZ EM QUE O CLUBE PRAIANO FICOU DE FORA DA SEMI DO PAULISTÃO
COMPARE OS TIMES RESERVAS DO PEIXE DOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS E VOTE NO MELHOR
NOVE VERDADES E UMA MENTIRA SOBRE A HISTÓRIA SANTISTA; FAÇA O TESTE
QUANTOS PEREBAS EX-SANTOS VOCÊ CONSEGUE RECONHECER? FAÇA O TESTE!

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com