“O meu maior sonho é que o futsal se torne olímpico”, afirma brasileira melhor do mundo

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook

Amandinha, ala da seleção brasileira de futsal feminino, foi eleita em abril a melhor jogadora do mundo da modalidade pelo site Futsal Planet. A atleta que tem apenas 22 anos, é cearense e ganhou esse prêmio pela terceira vez em sua curta carreira.

Ela concedeu uma entrevista ao Torcedores.com de forma exclusiva e declarou que seu “maior sonho é que o futsal se torne olímpico”. Tudo para poder jogar uma Olimpíada.

LEIA MAIS:

ELA GANHOU TRÊS VEZES COMO MELHOR NO FUTSAL. E TEM DE LIDAR COM MACHISMO
“MULHER NÃO SERVE SÓ PARA COZINHAR E CUIDAR DOS FILHOS”, DIZ JOGADORA DO SANTOS

“Sempre cito que apenas 22 anos, graças a Deus acabei conquistando todos os títulos dentro do futsal feminino, até esses títulos individuais, mas hoje o meu maior sonho é jogar uma Olimpíadas, que ele se torne olímpico, que o futsal seja mais valorizado. Vou lutar pela minha modalidade é claro, se eu puder que ele seja olímpico, de demover coisas como o Falcão tenta, é isso, fazer o nosso esporte mais valorizado”, disse Amandinha.

A melhor jogadora do mundo de futsal feminino ainda citou 3 craques que gosta de assistir e usa como inspiração.

“Falando do futebol em si, eu gosto muito de ver o Messi e o Neymar jogar, são duas pessoas que têm um futebol além do que um ser humano é capaz de fazer. No futsal o Falcão não tem como não citar, ele que é o melhor do melhores, que faz coisa coma bola que nem dá para acreditar. Esses jogadores são inspirações para qualquer pessoa dentro do futsal ou futebol”, explicou a ala da seleção brasileira.



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com