Nova camisa do Palmeiras busca remeter momento marcante do clube

Foto: Reprodução

Já a mais de uma década com a Adidas, o Palmeiras lançará mais um modelo de camisa na próxima partida que fará. Será a estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Vasco da Gama, no Allianz Parque às 16h.

O novo uniforme palmeirense é diferente dos últimos lançados nas temporadas passadas. O short será verde no uniforme 1, fazendo com que todo o uniforme principal tenha a cor característica do Palestra como predominante, no tom esmeralda.

LEIA MAIS:

RELEMBRE A ARRANCADA HEROICA DE 1942

PALMEIRAS DARÁ TEMPO PARA CUCA ANALISAR ELENCO ANTES DE BUSCAR CONTRATAÇÕES

A camisa tem alguns detalhes, como na manga, e na gola, onde a frase “ostentando a sua fibra” está presente. O modelo tem também listras verticais, o que não costuma acontecer nas camisas do Palmeiras. As listras da adidas voltam a aparecer nos ombros, o que não aconteceu na temporada passada.

No escudo, também haverá mudança, a talvez mais notada. O escudo do Palmeiras dá lugar à letra P, no formato que foi usado em 1942, quando o Palestra Italia teve que mudar de nome e se tornou Palmeiras.

O presidente do clube, Maurício Galiotte, comentou à Adidas sobre a nova camisa que o Verdão usará nessa temporada, explicando o porquê das novidades, principalmente no escudo:

“O distintivo no peito desta camisa remete a um momento marcante da história do Palmeiras: a Arrancada Heroica. Aliar a modernidade com a tradição, como neste novo uniforme, sempre foi uma das hegemonias do Palmeiras.”

Nesta quarta-feira, o torcedor já pode adquirir a nova camisa do atual campeão brasileiro pelo site da Adidas. No dia 17 de maio, as principais lojas esportivas do Brasil começarão a comercializar a camisa, que tem o valor de R$249,99 na versão masculina e de R$229,99 na versão feminina e infantil.

 

O uniforme estará à venda a partir de hoje pelo site www.adidas.com.br/palmeiras, lojas próprias e lojas oficiais do clube. No dia 17/05 o uniforme estará disponível nas principais lojas esportivas do país ao valor de  (masculino) e (feminino e infantil).



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com