Do NCAA ao Maria Lenk: Estudantes voltam ao Brasil por seletiva

Depois de uma temporada treinando e competindo nos Estados Unidos, ao lado de alguns dos maiores atletas da natação mundial, os brasileiros Rodrigo Correia e Vinicius Lanza estão prontos para fazer história defendendo agora as cores do Minas Tênis Clube. A dupla compete a partir de terça-feira (02) no Troféu Maria Lenk de natação, no Rio de Janeiro (RJ), um dos eventos mais prestigiados da natação nacional.

Os dois jovens nadadores foram os únicos representantes do Brasil na primeira divisão da Liga norte-americana (NCAA) e retornam para casa focados em atingir o índice para o Mundial de Budapeste, o grande objetivo do semestre.

“Treinei muito, me preparei o melhor que pude e agora é a hora de colher os frutos desta temporada. Estar aqui nos Estados Unidos tem me ajudado muito. É um sonho poder morar fora, estudar e fazer o que eu mais gosto, que é nadar”, conta Vinícius Lanza, campeão brasileiro nos 100 m borboleta em 2016 e estudante da Indiana University. O atleta cairá na água em todas as distâncias do borboleta

Assim como Lanza, Rodrigo teve a ajuda da Dream Big Club, empresa especializada no processo de recrutamento de estudantes para ensino superior no exterior, para admissão em duas instituições de ensino de primeira linha. A empresa tem como sócios os ex-nadadores olímpicos Nicolas Oliveira e Henrique Barbosa, que acompanham de perto a evolução desses potenciais talentos do Brasil e prestam toda a assistência necessária para contribuir com rendimento e aprimoramento deles.

“Tive a oportunidade de acompanhá-los na NCAA e vê-los nessa evolução e ainda poder ajudar é muito gratificante para mim. Ambos foram destaque nas suas respectivas universidades e acho que eles têm tudo para conseguir seus melhores resultados no Maria Lenk. O Lanza briga para manter seu título do ano passado e o Rodrigo faz parte da nova geração de nadadores de costas do país, uma prova que está faltando representantes de alto nível na natação brasileira”, completa Henrique Barbosa, ex-atleta da Seleção Brasileira e sócio da Dream Big Club.

O Troféu Maria Lenk será disputado até sábado (06) no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, zona sul da capital fluminense. As finais começam às 17h30 de terça à quinta e às 19h na sexta-feira e no sábado, com transmissão ao vivo do canal SporTv nos últimos dois dias de competição.