Natália França conquista 2ª Classe e pensa em subir para 1ª em Mato Grosso

Natália França - Foto Junior Martins

Natália França venceu Viviane Santos na final da 2ª Classe Feminina por dois sets a zero, na 4ª Etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, realizada pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), nos dias 04 a 07 de maio, na Cia do Tênis, em Cuiabá. Ao todo a tenistas obteve duas vitórias na fase de grupos e uma terceira na final. E o resultado fez a atleta pensar em subir da 2ª para a 1ª Classe Feminina, onde o nível técnico é mais apurado.

A chave da 2ª Classe Feminina foi organizada em dois grupos com três tenistas cada e a melhor campanha de cada grupo avançava para a final. No grupo 1, Viviane Santos começou com vitória sobre Julia Oliveira por parciais de 6-1, 3-6 e 11-9, depois venceu Luciana Alícia da Cunha por 6-1 e 6-0 e avançou para a final. E, no grupo 2, Natália França ganhou de Tamy Ayumi por duplo 6-0, depois venceu Lana Massad por 6-3 e 6-1 e, na final, foi campeã sobre Santos por 6-2 e 6-4.

“A partida começou quando o sol ainda não estava quente. Tivemos um 1º Set de muitas trocas de bola. Nós duas temos um jogo bastante parecido e ganhou quem errou menos. Daí fomos para o 2º Set e o sol começou a esquentar e desgastar. Tivemos de novo muita troca de bola. E só acelerávamos quando apareciam as oportunidades de marcar. Agora penso em subir para a 1ª Classe para me testar, aprender e evoluir”, disse Natália França, uma advogada de 32 anos.

Futuro

A 5ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, organizada pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), será realizada na Academia Ace Tênis, de 17 a 21 de maio, em Primavera do Leste. O período para inscrições está aberto até dia 15 deste mês via site da federação ou diretamente com o clube sede, que fica localizado na Rua Guiratinga, nº 753. E mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (66)98114-9780 e (65)99925-5536.